POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

PRECE



Fiz o que era mais urgente: uma prece. Eu só rezo porque palavras me sustentam. Eu só rezo porque a palavra me maravilha...

Quem reza, reza para si próprio chamando-se de outro nome. A chama da vela. O fogo me faz rezar. Tenho secreta adoração pagã pela flama  vermelha e amarela. A vida seria insuportável sem o sonho. É que às vezes não se tem mesmo mais nada e só restam os brandos e profundos sonhos que mais parecem uma prece. A realização está no próprio ato de apenas sonhar.
É preciso ter muita coragem para ir ao fundo da vida. Porque no fundo da vida nada acontece ao homem, ele só contempla. Nem sequer pensa no que contempla. Quando eu fico sem nenhum a palavra no pensamento e sem imagem visual interna - eu chamo isso de meditar. O silêncio é tal que nem o pensamento pensa. 
Um mundo de cair em êxtase. Se eu leio isso três vezes em seguida caio em êxtase.”
(Clarice Lispector. In: Olga Borelli. Clarice Lispector: esboço para um possível retrato. p.35j

Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Jeremias 33:3

Antes de sair deixe seu comentário, critica ou sugestão. Você me ajuda a construir esse blog, obrigada!

17 comentários

  1. Linda prece e há horas em que só a elas podemos recorrer! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando damos conta que precisamos de uma sabedoria que pensamos estar fora de nós. Mas como disse Jesus: "O reino de Deus está no meio de vós"!
      Obrigada por vir e comentar, sempre.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  2. Bom dia, querida amiga May!
    Uma citação de Clarice a meu favor também... mais uma... amo seus escritos... ler também me tira da realidade insossa muitas vezes.
    Deus é Fiel!
    Jeremias nos passa forca para perseveramos pela fé. Deus é do Impossível.
    Tenha uma nova semana feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quão boas palavras, Rosélia!
      Tenha uma linda semana!
      Beijinhos petropolitanos.

      Excluir
  3. Oi Sandra! Momento precioso o silêncio interior, cada vez mais esquecido nesta correria toda. Eu já rezei, não rezo mais, mas procuro o silêncio de vez em quando, não para sonhar (sou cética demais para sonhar), mas para estar em paz, talvez sonho e realidade se misturam e se completam.
    "É preciso ter muita coragem para ir ao fundo a vida" Amei isso, bela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Dalva!
      Palavras sinceras, gosto disso. Eu oro, eu choro, me ajoelho (menos do que deveria), porém não dou religiosa, não frequento templos construídos por mãos humanas: o meu templo é meu corpo, onde habita o Espírito Santo. É uma visão muito pessoal de Deus, diferente de dogmas, de falsas moralidades e com santidade bem equilibrada. é o que eu chamo de sacro-profano.
      Beijos!

      Excluir
    2. Minha concepção divina é bem por aí também, são os nossos atos, de dentro para fora, deus ou diabo nós que escolhemos.
      A fé é linda, lembro de minha vó, que faleceu com 103 e enquanto teve forças ajoelhava-se para rezar, agradecer, pedir..Ela acreditava com tanta força que não podia deixar de admirar, a fé conforta a alma.
      Obrigada pelo carinho, bjs!

      Excluir
  4. Olá, citação que me leva a pensar, é no silêncio interior que melhor compreendemos tudo que nos rodeia, o mesmo dá-nos paz e bem estar.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antonio!
      Sempre bom ler seus comentários, obrigada!
      Tenho gostado da sua participação no Instagram; fotos lindas e apoio a quem vale o apoio!

      Excluir
  5. Sandra,
    Nós somos "prece", "reza" "oração"
    ou seja "conversa" o todo tempo.
    Esse é nosso socorro.
    Muitas vezes transferimos para Deus
    um dáalogo que devemos ter conosco.
    E somente quando aprendemos a conviver
    com o silêncio é que entendemos a essência.
    Lida publicação e excelentes referências.
    Bjins
    CatiahoAlc.
    entre sonhos e delírios, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais do seu comentário, Cátia.É exatamente o que eu penso, e acho que Clarice quis dizer o que você disse.
      Obrigada pela visita, e uma ótima semana!

      Excluir
  6. Que lindo Sandra!
    Não tinha lido ainda e creio ser mais uma postagem que li de você sobre o silencio este mundo infinito de profundo, onde mergulhar é um risco ou pulo para o alto. Se o poeta canta porque o instante existe(segundo Cecilia Meireles) da mesma forma a prece vem por causa deste mesmo instante, é a conversa, a interação com os poetas maiores.
    Muito bom amiga.
    Beijo de paz na feliz semana que flui belamente, assim desejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Toninho!
      Está fluindo belamente, maravilhosamente; como diz um amigo meu: "é só seguir o fluxo"
      Abraços e ótimo fim de semana.

      Excluir
  7. Um texto, uma prece muito bela que não conhecia.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita e que bom que tenha gostado, Elvira!
      Bom fim de semana porque amanhã é sexta-feira!!!
      Bjs

      Excluir
  8. Gostei moito da súa entrada e do comentario de Cathia. É exactamente o que eu penso!

    ResponderExcluir
  9. Sim, Norte. Excelente comentário feito pela Cátia, é por você também .
    Obrigada por visitar o blog e por interagir .
    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail