POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

VERSOS ÍNTIMOS

Foi assim. Ouvindo minha mãe declamar poemas que me encantei pelas palavras, bem antes de aprender sobre as letras, pelas quais me apaixonei.
Isso explica a descrição do blog, no lay out:

"Meu caminho são as letras. Minha estrada e meus atalhos, ponto de partida e linha de chegada!"

Sandra May


Imagens autorais

Vês! Ninguém assistiu ao formidável 
Enterro de sua última quimera. 
Somente a Ingratidão – esta pantera – 
Foi tua companheira inseparável! 
Acostuma-te à lama que te espera! 
O homem, que, nesta terra miserável, 
Mora, entre feras, sente inevitável 
Necessidade de também ser fera.  
Toma um fósforo. Acende teu cigarro! 
O beijo, amigo, é a véspera do escarro, 
A mão que afaga é a mesma que apedreja.  
Se alguém causa inda pena a tua chaga, 
Apedreja essa mão vil que te afaga, 
Escarra nessa boca que te beija!
Augusto dos Anjos
1884 - 1914

Antes de sair deixe seu comentário, crítica ou sugestão, você me ajuda a construir esse blog, obrigada.
Sandra May


Poderá gostar também de

VIBRAÇÕES

Mandala, circulo, circunferência, energia vital












18 comentários

  1. Um dos meus poemas "autobiográficos". Hehehehe! Pena qua não sou o autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos brigar pela autobiografia. Também amo!!! Sou grata a minha mãe por ter me aberto o coração pra poesia, coisa mais libertadora, ora pois!
      Abraços, meu amigo!

      Excluir
  2. Gosto muito de Augusto dos Anjos e adorei os teus cliques! beijos, tudo de bom,feliz primavera! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá chica!
      Obrigada por comentar novamente. Agora não deu mais erro. Amo esse poema. E um dos meus preferidos.

      Excluir
  3. Olá, May, querida!

    Também foi com minha mãe, que aprendi a amar, a adorar a palavra, desde mto cedo. Ela era professora, como eu sou, e passámos mtas horas lendo e falando de autores. Meu pai estava ligado à moda, aos cabelos assim e mais assim -rs e fez o ensino médio, apenas.

    Gosto das tuas fotos, mas QUERO k não existam nuvens em teu olhar, nem por perto de ti, nem de tua filha e família.

    Não conhecia esse poema, mas é assim k a humanidade atua em relação aos outros e portanto nós só temos que, infelizmente, fazer como eles, aliás, caso o não façamos seremos cada vez mais calcados e desprezados.

    Há afetos, carinhos, k são são canhões, metralhadoras, mas a gente nem sempre sabe. Saibamos estar atentos e distinguir trigo de joio. E parece k deus assiste a tudo isso, calado e sem nada fazer. Eu sei, pke escreveste em teu blog, k já te afastaste de deus, mas depois sentiste necessidade de aproximação.
    Qdo tiveres tempo e te apetecer lê o "Paradoxo de Epicuro". Aconselho!

    Beijos, um abraço enorme e um domingo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão de leitura. Conheço Deus. Nesse momento é pra Ele que estou escrevendo e e Ele que vai me responder ou não . Ele é quem sabe...

      Excluir
    2. Não, Céu!
      Pode ser pra você, mas pra mim nós não temos que, infelizmente, fazer como eles. Me recuso a perder a identidade por medo de ser calcada e desprezada, como você disse.
      Obrigada por desejar que não pairem nuvens negras sobre mim e minha família.
      Um abraço fraterno!

      Excluir
  4. Confesso que desconhecia Augusto dos Anjos, gostei de ler o belo poema da sua criação.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, Antônio.
      Uma feliz semana pra você também.

      Excluir
  5. Olá Sandra querida


    Que poema forte... Eu o li algumas vezes e ainda existe uma incógnita em mim...
    Também não conhecia.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ani!
      É um poema forte sim. É pra pensar e pensar muito...
      Obrigada, minha querida!

      Excluir
  6. Boa noite, querida amiga MAY!
    Ontem eu comentei aqui... engraçado!
    Bem, dizia que meu pai adorava declamar esta poesia... ele era apreciador de coisas belas e de poesias nobres e cultas. Que saudade dele por aqui, amiga!
    Deus cuide muito de ti!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida Rosélia!
    Não apareceu pra mim o seu coment não...também não sei. O importante é que você voltou.
    Sim, na contagem regressiva pra comermos massa folheada com recheio de creme chantily e damascos, meu sabor preferido. Isso, lá no "Doces Húngaros". Hmmm!
    Escolha o seu sabor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre voltarei aqui... amigos cativam nosso 💙💙.
      escolho semore o de nozes ou ameixa que são meus preferidos, amiga . O damasco e um grande concorrente... amo.
      Deus te abençoe muito!
      Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

      Excluir
  8. Que denso...Será instinto de sobrevivência, será que era só um momento do poeta?
    Vivemos um momento tão nebuloso que temos medo de gente, tempos medo de doar e de receber...As pessoas julgam pelo que elas ou outros supõem sobre um fato, visão...E lá vem a mão que te afagava ou que nós afagávamos.
    Como seria bom se pudéssemos saber o que pensariam os poetas de outrora se pudessem viajar no tempo e escrever esse mundo insano que vivemos.
    Hahaha, viajei, né...mas o melhor dos seus posts é justamente essa possibilidade, não resisto viajar nos pensamentos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Sandra, vim avisar que acaba de entrar um céu teu por lá! Obrigadão! Podes ver:

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2018/10/blog-post_1.html

    Feliz OUTUBRO! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, chica!
      Já vi, está linda a postagem. Céus incríveis, parabéns e feliz Outubro também!

      Excluir
  10. Oi, esqueci uma "coisinha". Qto ao facto de você não gostar, achar meio bobinho o extrato do filme "Nove Semanas e Meia", k eu coloquei no meu blog, aceito, perfeitamente sua opinião. Eu vi a película 6 ou 7 vezes, pke era um filme mto sensual e erótico e a interpretação do lindo Mickey Rourke, k agora está um trapo, e da sensual, não bonita, Kim Basinger fez delirar a Europa nos finais dos anos 80, princípios de 90. Se você visse o filme na íntegra, não ficaria com essa impressão, te garanto.

    Agradeço, sempre, suas opiniões.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail