POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

BRASIL, DEMOCRACIA ASSASSINADA.

Podem até dizer que sou bruxa, profetiza, vidente, seja lá o que for. Uns dizem que sou fatalista, pessimista, feminista...ok! Eu afirmo que apenas observo  o caminhar da humanidade...

Em 03 de fevereiro de 2017 após  derrubarem a Presidenta Dilma Roussef, eu escrevi os poucos versos abaixo. Hoje, estamos vivendo exatamente um pesadelo chamado "Desgoverno Bolsonaro" e seu séquito de insanos que, enrolados em bandeiras verde-amarelas pedem o fim do STF, a volta da ditadura militar e do AI5.  Também pedem o fim do isolamento social, o retorno imediato ao trabalho, e agridem profissionais da saúde... Isso é o não é um pesadelo? Mas não precisava ser profetiza pra saber o futuro, bastava procurar conhecer os interesses da elite, e os  então, candidatos à presidência da república.
 O senhor bolsonaro (em minúsculas mesmo) está cumprindo todas as promessas que fez, logo, não enganou ninguém, todos foram avisados, o que não falta na Internet e nunca faltou foi material divulgado sobre as promessas de campanha dele.

Depois do golpe parlamentar

 de 2016

Os sonhos agora são pesadelos
O futuro, uma ponte pro inferno
Corte na jugular!
Sandra May

"O presidente Jair Bolsonaro passou parte da semana afirmando que faria um churrasco, que inicialmente seria para 30 pessoas e que, quanto mais críticas recebia, mais convidados o chefe do Executivo afirmou que teria. Somente neste sábado (9), o presidente disse que se tratava de uma "fake" criada por ele mesmo. Porém, não adiantou Bolsonaro afirmar que mentiu, alguns de seus seguidores resolveram por seguir o exemplo e fizeram um churrasco a céu aberto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Após o evento, eles marcharam e na Praça dos Três Poderes, promoveram "tiro ao alvo" contra fotos de deputados, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e do ex-ministro Sergio Moro.
O evento aconteceu em frente ao Congresso Nacional, Casa que decretou, também nesse sábado, luto pelas mais de 10 mil vítimas fatais da covid-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, que pertence ao próprio governo Federal, a única maneira de conter essa pandemia é com o isolamento social. Ambos os órgãos afirmam que aglomerações nesse momento, fará com que o número de infectados e de mortos, aumente."
Fonte do texto entre aspas: AQUI
Como não afirmar que foi um corte na jugular, se o Brasil sangra em berço esplendido?


9 comentários

  1. Oi Sandra, não entendo como muita gente ainda não consegue enxergar o que está acontecendo nesse país e continuam andando na direção errada.
    Bom final de semana!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo, Vania. Não sei o que move o povo brasileiro...infelizmente estamos precipício abaixo.
      Bjs e bom fim de semana.

      Excluir
  2. Revendo a história do nosso país podemos constatar injustiças e crueldade. Em resumo, desde as épocas da escravidão o Brasil escreve a sua história com letras de sangue. Hoje vemos a olho nú as mais deslavadas injustiças. A nossa terra tão verde, tão bela e tão linda registra os fatos que a nossa mente não consegue entender. Não podemos aspirar felicidade diante de quadro tão negro. Deus na sua infinita sabedoria e justiça vai nos guiando para passar por esses momentos infelizes.Vamos esperar, haverá com certeza uma saída para todos quanto acreditam na verdade. Seguremos nas mãos de Deus por que segundo as leis da natureza "plantar e colher" pode ser que sejamos surpreendidos com tempestades. Nada temos a fazer senão pedir forças e paciência a Deus e orar por aqueles que se desajudam.
    É o que penso. As trevas está por aí, mas Deus está no comando, tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me confortaram, Maria de Lourdes, obrigada!
      Bjs e esperemos em Deus!

      Excluir
  3. Os livros recentes de JessÉ de Souza ajudam a explicar muita coisa. Na verdade, nunca rompemos com o pior de nosso passado firmemente estruturado, principalmente a umbilical relação de compadrio e dependência dos setores excluídos da ordem com as casas grandes. Nunca tivemos uma autonomia cidadã. Cidadania no Brasil é apenas uma formalismo que outra coisa. Lamentáveis povo e país de elites malditas. NUNCA TIVEMOS UMA RUPTURA OU UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS COM O PASSADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o autor, mas já vou pesquisar sobre... obrigada por mencionar autores e falar sobre coisas que eu não compreendo bem, mas que vou aprendendo assim um pouco mais.
      Beijos, Eugenio!

      Excluir
  4. Sandra, assino embaixo de tudo que escreveu!
    O problema da bolha é esse, por mais que se escancare o perfil negativo de um candidato, o eleitor não ouve, não lê, não questiona, não pesquisa...Ele quer um salvador da pátria e acredita cegamente em todos os sentidos. Apesar de todas as bizarrices e maldades, muitos ainda o veneram.
    Essa semana com essas bizarrices todas foi horrível, não consigo entender como ainda apoiam este ser tão insensível...
    Acertou em cheio, foi na jugular, estamos sentido, embora alguns não vejam e alguns já tenham morrido.

    Tem post novo, depois passe lá qdo puder.
    Feliz domingo das mães seja ele como for! bjs
    E o cachorrinho, afinal é seu? Pensei que fosse o que sua filha deixou aí com você por um tempo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ler a postagem, de ver esse conteúdo por aqui, porque por mais que seja desagradável ter que tocar nesses assuntos, são partes da nossa atual realidade e os que a ignoram estão por aí preocupados apenas com seus próprios rabos e umbigos. É aquela velha história, quem se cala diante das barbaridades está sendo conivente com elas. Um abraço, Sandra.

    ResponderExcluir
  6. A conveniência de uma ínfima parte do país, associou-se aos despreparados, aos alucinados e principalmente, aqueles que, em 2018, foram omissos na hora da escolha.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail