POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

O MEU LUGAR MÁGICO TAMBÉM É...

Continuação da blogagem interativa do blog, Espiritual-idade, comemorando o aniversário de 9 anos.

Parabéns, Rosélia Bezerra!


O MEU LAR

Onde cultivo um pequeno jardim

 Algumas flores já se foram, outras voltam ciclicamente

Como estas, que chegam em todo dezembro, pontualmente

Me disseram que é um sanhaço...
(Espécies diferentes não comem ao mesmo tempo, observem o Saíra, na corrente, aguardando o Sanhaço acabar de comer)

Me disseram que este é um Saíra
Observei que os machos são mais corajosos, enquanto as fêmeas são mais cautelosas
(A fêmea está na corrente se certificando da segurança, enquanto o macho já tá de papo cheio rs!)

O casal de Saíras amam comer frutas, principalmente, mamão
Aqui a fêmea já se sentia mais confiante e decidiu comer também, não sem interromper a refeição a todo instante pra vigiar. Coisas de mulher!

O Sanhaço macho, bem mais colorido que a fêmea.

 O Saíra macho se exibindo pro meu clique

O meu pequeno e doce lar

Que cuido com muito zelo e com gratidão 



No meu mundo tem muitos lugares mágicos, mas meu lar é especial...

Abaixo o poema que fiz pra ele, meu lar. Foi logo no início do blog, em DOMINGO, 23 DE OUTUBRO DE 2011.

VERDE QUE TE QUERO VER

Minha casa é toda pintada de esperança!

À noite, acentua o verde, o luar
Os grilos cantam, as cigarras cantam
E há verde pra onde eu olhar

Meu vale é verde
As bananeiras, os ipês e as palmeiras
Verdes balançam ao vento
E é tão lindo de se admirar

Agora os gatos ágeis sobem nos troncos
São três
Eles tem olhos verdes
Como é verde o meu olhar
Tão verde, tão verde
Como é o verde do mar
Cheio da esperança
De um dia me encontrar

À tarde, o por do sol me chama
Então rezo pro rosa
E quando a noite começa a chegar
Grito ao sol, fonte de todas as cores:

"Eu só tenho o sonhar
Não me leve a esperança
Como em Caixa de Pandora
Deixa o meu verde ficar."
Sandra May

Queridos, amanhã tem mais. Como dizem uns e outros  (e eu acho um TUDO) , quiçá!




30 de agosto de 2018


Bom dia, amigos!
Tenho uma conta no Pinterest, onde estão reunidas todas as imagens que fiz e postei no blog, Letras Que Se Movem. Coisa informal, feito com meu celular mesmo... todos estão convidados a conhecer esse registro onde verão imagens ótimas (pra mim rs!) e não tão ótimas assim!
Vem que o caminho é este AQUI, Ó!
Espero que apreciem.
Beijos, muitos, em todos!
Sandra May

PS: E pra provar que eu falo com os passarinhos e eles comigo, segue um pequeno vídeo que gravei aqui na minha casa. só peço que não considerem a qualidade porque eu nem sei editar vídeos, ainda. Quem sabe um dia eu aprenda rs rs!
Paciência, vai!


Bem, creio que encerro aqui a minha participação na proposta interativa pelo aniversário do blog, Espiritual-idade.
Foi um prazer participar, conhecer outros lugares mágicos, e principalmente refletir sobre a vida, sobre o quanto eu posso melhorar como ser humano, sobre o que é verdadeiramente importante pra mim e para O Todo. 
Graças a Deus, que nos ofereceu esse mundo maravilhoso e cheio de possibilidades. Por quê não ser feliz?
Até o ano que vem, maybe...

20 comentários

  1. Um bonito poema a coroara uma sucessão de imagens que nos levam por um local encantado.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira!
      É um prazer receber aqui uma talentosa escritora, parabéns e obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Mulher!
    Lindo seu mágico mundo.
    Amo flores e pássaros.
    Me encanta em especial essa reunião dos pássaros pertinho das janelas, ainda que alguns venham sozinhos ou em pares.
    Abençoado esse seu merecido paraíso.
    O poema é igualmente envolvente.
    Bjins e Abraço(se gostar)
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia,
      Todos os lugares onde morei, casa e apartamentos, foram meus lugares mágicos. Meus lares. Procuro imprimir vida, beleza, graça e amor por onde passo...
      Os passarinhos vêm porque eu coloco alimentos pra atrai-los, e já estão acostumados e ficam emitindo sons perto da janela, pela manhã, tipo , me chamando...e eu converso com eles também, pode acreditar e eles me ouvem e me atendem.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei ver teu lar e realmente é mágico pra cada um de nós. Lindas fotos e poesia! beijos, tudo de bom, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, chica!
      Que bom que gostou.
      Com carinho a vida fica mais bonita!
      Dizem que eu sou como gato, porque pra sair de casa é um parto. Eu adoro "casa". Ficar em casa pra lá e pra cá é muito bom.
      Uma ótima continuação de semana.
      bjs

      Excluir
  4. Que cantinho mais lindo, Sandra e que privilégio estar rodeada pelo verde e as vidinhas que fazem parte dele.
    Lindo seu poema, que seu verde, que o verde do planeta permaneça para todas vidas!
    Sanhaço é lindo demais!
    Vai sair o Reolhar 34?
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalva!
      Sempre muito me alegra a sua visita. Obrigada!
      Nem tudo são flores, mas também tem flores e passarinhos.
      Beijos!

      Excluir
  5. Duas coisas eu gosto nesse lugar; as que dizes haver nele e a tua maneira de contar.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado do que viu, principalmente dos passarinhos, que digo que são meus rs rs! Na verdade , eles são meus amigos.
      Um abraço também.

      Excluir
  6. Linda a sua participação.
    Belas fotos de seu lugar mágico e linda a sua poesia.
    Um abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  7. Ah, que lindo cantinho onde passarinhos cantam e vivem sem medo.
    Os nomes estão corretos como as suas observações Sandra. Estar num ambiente assim é mesmo esta sob estado de poesia e ela deve escorrer pela pontas dos dedos. Eu menino do mato, quando vejo uma morada assim eu viajo no tempo e recolho todos os meus passarinhos e me encanto ainda com seus cantos maviosos. Que você possa ter saúde e paz para neste lugar mágico possa compor muitos versos como os aqui partilhados. E cuide bem de suas flores que receberá visitas de borboletas e dos passarinhos.
    Uma bela e inspiradora participação.
    Gosto de ler coisas que me levam a inspirar assim.
    Aplausos.
    Bjus de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho!
      Que bom que acertei os nomes dos passarinhos...só esqueci o do pássaro preto...
      Volte sempre, "menino do mato"
      Abraços!

      Excluir
  8. Boa noite, querida amiga May!
    Que doce vir aqui e me deleitar com tão bela postagem!
    Temos isso em comum também, falar com os passarinhos e fotografá-los com amor.
    Aí no Museu, fiz vários aúdios neste sentido... sob as árvores e ouvindo o canto fenomenal deles. Olhava para cima das árvores completamente encantada... mandei para um amigo que ama pássaros até.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber sua visita, Rosélia!
      Seja sempre bem-vinda.
      Bjs!

      Excluir
  9. Obrigada, querida amiga May!
    Todo apoio e ilustrações que nos enriqueceram demasiadamente... Foi uma honra tê-la conosco neste festa linda que, sem vocês, não seria nada.
    Bjm muito carinhoso de imensa gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que todos ficaram felizes em participar, Rosélia!
      Foi ótimo, eu quero ser sempre convidada.
      Bjs

      Excluir
  10. Obrigada também a todos os amigos que por aqui passaram neste Mundo Mágico. Bjm em todos

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail