POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

A mão que afaga é a mesma que apedreja.

O homem, que, nesta terra miserável, 
Mora, entre feras, sente inevitável 
Necessidade de também ser fera.  
Augusto dos Anjos


 

    FADO

...só se fosse a tua mão
estendida em minha direção
a convidar-me a dançar este fado.

...só se fosse o entrelaçar dos nossos dedos
vencendo distancias e medos
capaz de traspor este mar anelado

...só se fosse contigo
a dançar este fado
meu querido, meu amigo
eu esqueceria do mar encapelado
as ameaças, o perigo
e aceitaria outra dança
mais outro fado!
Sandra May













21 comentários

  1. Boa noite, querida amiga MAY!
    Faz um pouco mais de uma semana e fiz algo em relação à dança que não fazia e dancei e bailei de mãos entrelaçadinhas... não ao som de fados... que também amo, mas dançar é muito bom pois exprime carinho e afina corações enamorados.
    Gosto muito da diversidade do tema das suas postagens... muito bom passar por aqui e agradeço os carinhosos comentários deixados nos meus, amiga.
    Sua presença é uma suave brisa que acalenta nossa amizade. Na contagem regressiva... rs...
    Deus te abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dance bastante, se encante com seu amado, porque diz na Bíblia que Deus ao formar o homem do pó da terra concluiu: "Não é bom que o homem esteja só"
      Gênesis.
      Obrigada por gostares das diversidades que escrevo, mas saiba que tudo nesta vida e em tempos remotos, tudo está entrelaçado. "Não há nada novo debaixo do sol"!
      Viva esta vida maravilhosa!

      Excluir
  2. É uma grande verdade amiga, A mão que afaga, também mata. O ser humano é complexo e imprevisível.
    Gostei muito do poema.
    Também gostei deste fado que não conhecia.
    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira!
      Tua novela está uma delícia de acompanhar, tô super curtindo.
      Quanto ao seu cometário, é isso mesmo. Somos de grande complexidade e talvez por não conseguirmos dominar nossas paixões saímos apeedrejando ee cuspindo em quem nos fez ou faz bem. Estou me incluindo nessa fala, infelizmente...em maior ou menor proporção, acabo sendo injusta também.
      Mais tarde vou lá pra ler o capítulo de hoje.
      Bjs e bom dia com saúde e paz

      Excluir
  3. Adoro o som e o vídeo está espetacular!
    O poema é fantástico!!!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracinha,tudo bem?
      Adorei sua visita, obrigada!
      Você que gostou do vídeo, percebeu que a baleia foi arpoada, que ela cai, reparou no barco ao fundo?
      Como a Rosália Bezerra citou em um dos comentários dela em um blog que eu nem me lembro qual, "a web é a extenção da nossa vida". Não é preciso conhecer pessoalmente para ferirmos ou sermos feridos, como foi a baleia do vídeo.
      Um beijo e ótimo dia!

      Excluir
  4. Sandra, adorei te ler inspiradíssima como sempre! Dança linda em teus versos! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre muito atenciosa, desde sempre. Obrigada!
      Bjs e ótimo dia, chica!

      Excluir
  5. Sandra,
    Eu amo Augusto dos Anjos
    e gosto da forma como a partir
    dos versos dele o mundo deu um giro,
    sendo ele quem era, é e sempre será na
    historia da Literatura.
    Quanto aos seus versos Eu
    amo a construção, a pontuação, a essência
    e a profundidade que até suspiro ao ler e reler.
    Quando a imagem é perfeita.
    Já o vídeo, peço licença
    para voltar aqui e reler tudo, ver
    a imagem e depois absorver a canção
    tudo numa dança só.
    E dançar? Eu amo!
    Bjins
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cátia, tenho certeza que você vai amar o conjunto da obra. Se o poema já deu pra suspirar imagino o que vc e quem ler vai sentir ao ouvir a musica que escolhi pra ilustrar o poema. Volte sempre que desejar.

      Excluir
    2. Pronto Sandra,
      ouvi com calma
      a canção que realmente é linda
      tanto a letra quanto
      a melodia.
      Brigadin por nos brindar.
      Bjins

      Excluir
    3. Que boom que tenha gostado, Cátia! Volte sempre que desejar.
      Um abraço em você e sua família.

      Excluir
  6. Bom dia, querida amiga May!
    Voltei para ouvir o vídeo...
    Meu pai adorava o Augusto dos Anjos... como ele era todo poesia, meu Deus!
    acordei romântica, entrelaçar dedos é um suave aconchego... lembranças e momentos deslizantes como a baleia que desliza na água tão inocentemente sem se dar conta do perigo...
    Música linda ... ouvindo e me inspirando ainda mais ...
    Viva nossa Primavera linda!
    Deus te abençoe muito, amiga!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber a sua visita, Rosélia! Fico muito feliz, obrigada.
      Beijos fraternos.

      Excluir
  7. Oi Sandra! Um conjunto perfeito de muita sensibilidade em mais uma maravilhosa postagem, completa e única!
    Ainda bem que pelo menos por mais um tempo ainda estão proibidas a pesca das baleias no Japão, sem certas leis, infelizmente elas não poderiam bailar pelos oceanos. Todos os seres deveriam ter uma mão estendida para bailar um fado e atravessar oceanos.
    Coisa mais linda seu poema!!
    Abração, é bom demais ler por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, tudo bem?
      Seus comentários sempre tão sinceros me fazem acreditar que vale a pena ler, vale a pena estudar e vale apena escrever.
      Eu escrevi uma frase faz muito tempo que diz assim: "APAIXONADO PELAS PALAVRAS O MEU CORAÇÃO PERSEGUEM POEMAS" Quando eu era menina, Dalva, algumas vezes lavava o chão da coxinha pra ajudar minha mãe e depois colocava jornal pra secar mais rápido (nunca entendi o processo, mas deixa pra lá...só sei que ficava horas abaixada lendo as matérias que me chamavam atenção. Adorava ler as tirinhas do Pafúncio e da mulher dele, a Marocas; envelhecer tem dessas: a gente fica contando o passado pras pessoas (risos)...
      Uma ótima sexta-feira pra você;

      Excluir
  8. Meu Deus! É chão da cozinha* , é persegue poemas* Foi mal, Dalva...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, nem tinha absorvido a coxinha rs!!
      Como é bom lembrar essas coisas, não é mesmo!? Piso de cimento queimado era muito demorado secar, devia ser por isso. O quanto não era lúdico para uma criança ficar ali sentado lendo...Sandra, meus pais sabiam escrever o mínimo necessário e não tinha livros em casa, além dos da escola, mas quando ia na casa da minha madrinha...ah, era um sonho!! Adorava ler o caderno infantil que vinha nos domingos, adorava fazer as palavras cruzadas Picolé que ela me comprava...Não é à toa que até hoje sou apaixonada por ela, me abriu os olhos para a leitura epalavras, garrei gosto como vc.
      Abração!

      Excluir
    2. A frase é linda, é o puro poder das palavras.

      Excluir
  9. Sandra que linda poesia e que linda canção, emocionou-me.
    Obrigada pela partilha.
    beijinhos
    Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas pela demora em responder, Léah.
      Muito obrigada pela visita e que bom que tenha gostado.
      Espero que vc esteja se recuperando da dor pela perda da pessoa da sua família. Fiquei emocionada também com aquela postagem. Tocou profundo no meu coração.
      Um abraço carinhoso!

      Excluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail