POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

FAÇA-SE A LUZ!




Maria acabou de chegar. Tarde, mas chegou, "graças a Deus"! 
Conversamos, ela jantou e foi dormir... 
Maria, minha filha, é mística:  reza, ora, medita, diz amém, shalom,  namastê,  aché e saravá!
Antes de dormir acendeu um incenso e uma vela pra Nossa Senhora.
Olhei pra ela adormecida e um imenso amor tomou conta de mim;  minha filha vivia, minha filha dormia, e eu com meu olhar de mãe a protegia. Deixei Maria sonhando, liguei o computador e escrevi que:

"Há uma suave luz
Branca vermelha e amarela
Na vela azul
Iluminando o quarto dela
Que é a mais bela moça
Do hemisfério sul!


Fui dormir. Antes, porém, fiquei pensando ainda em Maria, que dormia o sono dos justos, dos inocentes (aos meus olhos de coruja), e dos puros de coração (aos olhos da realidade). Assim pensando eu fiquei em dúvida se:

Era a vela que iluminava ela
Ou se Maria iluminava a vela"
Sandra May

Essa postagem faz parte da Blogagem coletiva "Reolhar a vida", do blog, Elaine Gaspareto. Para conhecer outras participações entra no link, ok?


Antes de sair deixe seu comentário, critica ou sugestão.Você me ajuda a construir esse blog, obrigada!




21 comentários

  1. Bom dia, querida amiga May!
    Tão linda sua prece!
    A estátua é o jardim eu reconheço e amo aí estar.
    Seu blog é um presente para mim.
    Nossa filha é a mais linda do planeta ...
    Nossas cores do coração brilha mais intensamente quando ela está conosco.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo, Rosélia!
      Não só é a mais bela do hemisfério Sul, mas coco de todo planeta rs rs!
      Adoro sua simpatia,
      bjs!

      Excluir
    2. Ah! que lindo é o seu comentário...
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Olá, querida May!

    Embora eu não seja mãe, por opção, entendo tão bem teus sentimentos em relação a tua filha. É um amor único e indefinível.

    A simplicidade e beleza de teu poema, me deixaram de olhos afetuosos. Grata, minha linda!

    Beijinhos para ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu,
      Ser mãe sempre foi sempre a minha prioridade. Tenho duas filhas, duas maravilhosas pessoas ( nem sempre rs rs!) mas que fazem minha vida ser mais bonita e mais colorida.
      Quanto â simplicidade, acho que é a minha marca. Não significa humildade, até porque é difícil ser humilde...eu tento ser, mas de vez em quando escorrego!
      Bjs!

      Excluir
  3. Ah Sandra...
    Essa dádiva de ver os nossos
    em paz é realmente
    InsPiRaDor!😍💖
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maternidade foi e é minha escolha. Não fico colada às minhas filhas, dou muito espaço, pra elas e pra mim, mas o amor, ah! o amor que sinto por elas ( e pela minha neta também)não tem preço!
      Bjs!

      Excluir
  4. Boa noite, querida May!

    Não sei se é desse comentário, k eu fiz sobre Maria, sua amada filha, de k falou em meu blog, me dizendo k em vez de clicar em publicar, o deleitou, mas eu o vejo aqui. Que estranho! Será k é só visível pra mim?

    Vou repetir o que escrevi e k estou vendo: Embora, eu não seja mãe, por opção, entendo tão bem teus sentimentos em relação a tua filha. É um amor único e indefinível.

    A simplicidade e beleza de teu poema, me deixaram de olhos afetuosos. Grata, minha linda! Beijinhos para ambas.

    Na sua resposta, fiquei sabendo que é mãe de duas meninas e k até já é avó na resposta, que deu à Cathiao. Você está completa!

    Que venham logo os óculos novos!

    Beijinho e bom feriadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, deu tudo certo. Eu não tinha excluído e sim, publicado. É que como falei: estou com óculos desatualizados, mas dia 14 já estarei com os novos.
      Obrigada por ter escrito pela segunda vez, muito gentil da sua parte.
      Um abraço fraterno.

      Excluir
  5. Olá Sandra. Sabes, toda a gente tem sonhos e eu só me lembro de ter um, ser mãe. Não abdicaria da maternidade nem que tivesse de adotar. Felizmente nāo foi preciso e tenho um fikho de 41 anos, brasileiro, mas que agora vive cá, casado com uma brasileira que encontrou nos tempos de faculdade; tem um filho, Lucas de 11 e a Eduarda de 9. Tenho também uma fikha de 36, nascida no Brasil e que também vive cá; vai ser mãe pela primeira vez agora em Setembro, de uma Beatriz. Como vês, amiga, o meu principal sonho foi realizado e os outros lá se foram conseguindo com maior ou menor facilidade. Embora nos preocupem sempre, os filhos e netos sāo o melhor que podemos pedir à vida e nesse aspecto sinto-me uma pessoa abençoada, pois tenho dois jovens adultos sensatos que não esqueceram os valores que tentei transmitir-lhes. Gostei muito do que escreveste, simples e terno com é o teu amor pela Maria e o meu pelos meus filhos e netos. Um beijinho e um bom fim de semana
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Emília!
      Que prazer ler o seu comentário...filhos são a herança de Deus. Não sabemos como será o resultado de todas as combinações de DNA que trazemos desde sempre, porém, podemos fazer o nosso melhor que pudermos para que eles, os nossos filhos, sintam-se amados e protegidos. Ser mãe é abrir mão de muitas outras possibilidades, e deveria ser uma escolha como foi a nossa.
      Gostei de conhecer os seus filhos e netos. Parabéns pela família! E que o novo bebê venha cheio de amor e luz, e que assim seja recebido.
      Um ótimo fim de semana!

      Excluir
  6. Muito lindo Sandra este reolhar na filha Maria, que é com certeza a mais irradiante luz.
    Linda e terna inspiração.
    Meu terno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sim, chica. É muita luz!
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Sim , Toninho!
      É a luz que me "alumia"!
      ótima semana e obrigada pela visita e comentário carinhoso sobre minha Maria!

      Excluir
  7. Sandra:
    Simplesmente lindo de mais!
    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Que beleza,Sandra! E eu tenho certeza que era a tua Maria que iluminava ,com sua beleza e luz própria! ADOREI! Não sei como não tinha visto entrar esse post! beijos, tudo de bom,chica, lindo domingo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra, pensei ter comentado este post, mas acho que o alemão Alz anda me espionando de perto.
    Um momento mágico esse, o de maior paz para uma mãe. Pelos versos já imagino que sua filha seja uma pessoa linda.
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Dalva, já te respondi por e mail, e agradeço sua participação sempre tão sensível e assertiva.
    Bjs e ótima semana!
    Amanhã vou no seu blog ver se tem novidades...rs rs!

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail