POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

QUEM ME PÔS AQUI?



"Quando considero a duração mínima da minha vida, absorvida pela eternidade precedente e seguinte, o espaço diminuto que ocupo, e mesmo o que vejo, abismado na infinita imensidade dos espaços que ignoro e me ignoram, assusto-me e assombro-me de me ver aqui e não lá. Quem me pôs aqui? Por ordem de quem me foram destinados este lugar e este espaço?"

Blaise Pascal

Antes de sair deixe seu comentário, critica ou sugestão. Você me ajuda a construir esse blog, obrigada!

12 comentários

  1. Lindo e instigante questionamento ,muito apropriado sempre! beleza! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, e obrigada, chica!
      Palavras sempre assertivas...
      Feliz dia!

      Excluir
  2. Sandra bom dia de 5a feira.
    Sabe, Eu penso que quando
    se tem a resposta para esse
    questionamento o Ser Humano
    vive tranquilo e tem uma vida mais saudável tanto fisica quanto mental.
    Gostei muito de ler aqui hoje
    e a imagem enche os olhos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Cátia!
      Obrigada pela visita e comentário, Palavras de sabedoria, muito bom!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Sandra! Excelente reflexão. Somos frutos do acaso? Eu, particularmente acredito que sim, então, viver o espaço no tempo que "temos" com sabedoria é quase um ordem (questionável, mas uma ordem)!
    A foto ficou mais perfeita ainda com a frase!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar que reunimos em nós toda uma complexidade de DNAs herdados de nossos antepassados...a minha pergunta é: quem somos nós?
      Um abraço e obrigada pela visita e comentário, Dalva!

      Excluir
  4. Um belo questionamento. que nos faz pensar que uma energia Sublime e Inteligente aqui nos colocou, para unidos podermos fazer o planeta crescer e assim crescermos também, aprendendo
    a cada instante uma nova lição. Creio que um dia descobriremos como tudo isto acontece.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A energia sublime e Perfeita, Élys!
      Obrigada por sua visita e volte sempre.
      Bom fim de semana.

      Excluir
  5. Olá, querida Sandra!

    Tudo bem? Eu, um pouco melhor das mãos, sim.

    Pensei k o texto fosse de sua autoria, pke você é capaz de escrever e questionar, desse jeito, mas é de Pascal.

    Qdo falamos de Pascal, associamos logo o nome dele à Matemática, à Física, enfim, às Ciências, mas ele foi um excelente escritor de prosa, um filósofo e um teólogo.

    Seu pai era professor de Matemática e talvez esse facto o tenha influenciado. Ficou sem mãe mto cedo, aos dois ou três anos, segundo sei e sua infância não foi fácil.

    Desde cedo, sua saúde foi mto débil e várias vezes teves revelações místicas, dizia ele, o k chamamos agora de milagres. Aquando dessas revelações ele se convertia à religião "x" e depois à "y". Morreu ainda não tinha 40 anos, mas deixou um legado importantíssimo.

    Às perguntas que ele coloca no seu filosófico texto, eu não sei responder, pke tb eu tenho dúvidas, e muitas, acerca de quem aqui nos colocou, porquê e para quê. Se deus criou tudo e todos, quem criou deus, me apetece perguntar?

    Um convite: um dos blogs da Rosélia Bezerra faz 9 anos de existência e, tal como nos anos anteriores, ela quer fazer uma festa bonita, contando com a participação dos seus amigos comentaristas. Eu vou participar pela 1ª vez esse ano e te lanço o repto para colaborares tb. Aceitas?

    Beijos, um abraço enorme e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos esclarecimentos sobre a vida de Pascal. Li o "Pensamentos" e como gostei: um místico.
      Quanto a participar do aniversário do blog da Rosélia, eu quero sim, participar. Precisa me dizer como...não tenho certeza que somos seguidoras...
      Amo, como sempre receber sua visita e a disposição e generosidade ao comentar. Realmente você se envolve!!!
      Beijos, querida Céu!
      Abraços cá do Brasil!

      Excluir
    2. Olá, Sandrinha!

      Eu leio mto biografias, daí saber alg. coisa da vida e obra de alguns homens e mulheres importantes, de um ou outro jeito.

      OBRIGADA, por querer participar no aniversário-festa de um dos blogs da Rosélia Bezerra. Ela não sabe, que ando convidando amigos comuns.

      O blog em causa se chama Espiritual-idade e a festa começa no dia 23 desse mês e se prolonga até 31 desse mês, claro.
      O que ela sugere? Que escrevamos no nosso blog um texto, prosa ou poesia, entre os dias 23 e 31, subordinado ao título: "Meu Lugar Mágico é...? Acho o tema fabuloso e mto criativo.

      Eu não sei o link do blog Espiritualidade, mas, lhe peço, por favor, k você venha ao meu blog e clique em cima do nome dela (creio k no meu mais recente poema ela é a 1ª comentarista) e aí se abre uma página com o nome de todos os blogs dela. Clique no Espiritualidade e lá pode ver tudo. Se possível, levar o selinho, gentilmente concebido pela Chica para esse evento e colocar em nosso blog a partir do dia 23. Eu postarei logo no 1º dia e o poema ficará um tempão -rs, como é costume, por lá.

      Qdo me dou, me dou mesmo.

      Beijos de ♥ e um bom domingo.

      Excluir
  6. Ah que bom saber...já vou lá!
    Adoro essas propostas, elas estimulam minha criatividade.
    Conhece aquela frase de Arquimedes: “Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca que moverei o mundo”. ? (risos)
    Pois é...
    Tô dentro!
    Beijos e obrigada pelos comentários, Céu!

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail