"Quando considero a duração mínima da minha vida, absorvida pela eternidade precedente e seguinte, o espaço diminuto que ocupo, e mesmo o que vejo, abismado na infinita imensidade dos espaços que ignoro e me ignoram, assusto-me e assombro-me de me ver aqui e não lá. Quem me pôs aqui? Por ordem de quem me foram destinados este lugar e este espaço?"
Blaise Pascal
Antes de sair deixe seu comentário, critica ou sugestão. Você me ajuda a construir esse blog, obrigada!
Lindo e instigante questionamento ,muito apropriado sempre! beleza! beijos, tudo de bom,chica
ResponderExcluirBom dia, e obrigada, chica!
ExcluirPalavras sempre assertivas...
Feliz dia!
Sandra bom dia de 5a feira.
ResponderExcluirSabe, Eu penso que quando
se tem a resposta para esse
questionamento o Ser Humano
vive tranquilo e tem uma vida mais saudável tanto fisica quanto mental.
Gostei muito de ler aqui hoje
e a imagem enche os olhos.
Bjins
CatiahoAlc.
Bom dia, Cátia!
ExcluirObrigada pela visita e comentário, Palavras de sabedoria, muito bom!
Bjs
Oi Sandra! Excelente reflexão. Somos frutos do acaso? Eu, particularmente acredito que sim, então, viver o espaço no tempo que "temos" com sabedoria é quase um ordem (questionável, mas uma ordem)!
ResponderExcluirA foto ficou mais perfeita ainda com a frase!
Abração!
Pensar que reunimos em nós toda uma complexidade de DNAs herdados de nossos antepassados...a minha pergunta é: quem somos nós?
ExcluirUm abraço e obrigada pela visita e comentário, Dalva!
Um belo questionamento. que nos faz pensar que uma energia Sublime e Inteligente aqui nos colocou, para unidos podermos fazer o planeta crescer e assim crescermos também, aprendendo
ResponderExcluira cada instante uma nova lição. Creio que um dia descobriremos como tudo isto acontece.
Um abraço.
Élys.
A energia sublime e Perfeita, Élys!
ExcluirObrigada por sua visita e volte sempre.
Bom fim de semana.
Olá, querida Sandra!
ResponderExcluirTudo bem? Eu, um pouco melhor das mãos, sim.
Pensei k o texto fosse de sua autoria, pke você é capaz de escrever e questionar, desse jeito, mas é de Pascal.
Qdo falamos de Pascal, associamos logo o nome dele à Matemática, à Física, enfim, às Ciências, mas ele foi um excelente escritor de prosa, um filósofo e um teólogo.
Seu pai era professor de Matemática e talvez esse facto o tenha influenciado. Ficou sem mãe mto cedo, aos dois ou três anos, segundo sei e sua infância não foi fácil.
Desde cedo, sua saúde foi mto débil e várias vezes teves revelações místicas, dizia ele, o k chamamos agora de milagres. Aquando dessas revelações ele se convertia à religião "x" e depois à "y". Morreu ainda não tinha 40 anos, mas deixou um legado importantíssimo.
Às perguntas que ele coloca no seu filosófico texto, eu não sei responder, pke tb eu tenho dúvidas, e muitas, acerca de quem aqui nos colocou, porquê e para quê. Se deus criou tudo e todos, quem criou deus, me apetece perguntar?
Um convite: um dos blogs da Rosélia Bezerra faz 9 anos de existência e, tal como nos anos anteriores, ela quer fazer uma festa bonita, contando com a participação dos seus amigos comentaristas. Eu vou participar pela 1ª vez esse ano e te lanço o repto para colaborares tb. Aceitas?
Beijos, um abraço enorme e um excelente fim de semana.
Obrigada pelos esclarecimentos sobre a vida de Pascal. Li o "Pensamentos" e como gostei: um místico.
ExcluirQuanto a participar do aniversário do blog da Rosélia, eu quero sim, participar. Precisa me dizer como...não tenho certeza que somos seguidoras...
Amo, como sempre receber sua visita e a disposição e generosidade ao comentar. Realmente você se envolve!!!
Beijos, querida Céu!
Abraços cá do Brasil!
Olá, Sandrinha!
ExcluirEu leio mto biografias, daí saber alg. coisa da vida e obra de alguns homens e mulheres importantes, de um ou outro jeito.
OBRIGADA, por querer participar no aniversário-festa de um dos blogs da Rosélia Bezerra. Ela não sabe, que ando convidando amigos comuns.
O blog em causa se chama Espiritual-idade e a festa começa no dia 23 desse mês e se prolonga até 31 desse mês, claro.
O que ela sugere? Que escrevamos no nosso blog um texto, prosa ou poesia, entre os dias 23 e 31, subordinado ao título: "Meu Lugar Mágico é...? Acho o tema fabuloso e mto criativo.
Eu não sei o link do blog Espiritualidade, mas, lhe peço, por favor, k você venha ao meu blog e clique em cima do nome dela (creio k no meu mais recente poema ela é a 1ª comentarista) e aí se abre uma página com o nome de todos os blogs dela. Clique no Espiritualidade e lá pode ver tudo. Se possível, levar o selinho, gentilmente concebido pela Chica para esse evento e colocar em nosso blog a partir do dia 23. Eu postarei logo no 1º dia e o poema ficará um tempão -rs, como é costume, por lá.
Qdo me dou, me dou mesmo.
Beijos de ♥ e um bom domingo.
Ah que bom saber...já vou lá!
ResponderExcluirAdoro essas propostas, elas estimulam minha criatividade.
Conhece aquela frase de Arquimedes: “Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca que moverei o mundo”. ? (risos)
Pois é...
Tô dentro!
Beijos e obrigada pelos comentários, Céu!