POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

O TEMPO / UM OUTRO OLHAR

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mário Quintana


Piacatuba é um distrito do município brasileiro de Leopoldina, estado de Minas Gerais.Sendo um ano mais velha que Leopoldina. Inaugurada 03 de Maio de 1852 vem se destacando pela lendária Cruz .Em seu território, localiza-se a Usina Hidrelétrica Maurício, construída no rio Novo entre 1906 e 1908. Seu nome vem da língua indígena que significa "Lugar de Gente de Bom Coração".

Algumas imagens que fiz em Piacatuba





















 Antes de sair deixe seu comentário, critica ou sugestão. Você me ajuda a construir esse blog, obrigada!


















28 comentários

  1. Adoro Quintana e ele fala muito bem sobre o tempo... Tuas fotos e olhares ficaram lindos e sempre faz bem olhar detalhadamente por onde passamos. Há coisas lindas a ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, chica!
      Obrigada pela presença. Gosto muito das visitinhas matinais, como as sua ...
      Já visitei seus céus e vou a procura do reolhar da semana, me aguarde!
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei! as imagens são lindas. Beijogrande

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de
    Mario Quintana. O poema é muito bom e as fotos excelentes.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra querida

    Quantas imagens maravilhosas... Lindas...
    E tudo o que eu falar desse poema seria pouco. Simplesmente lindo e verdadeiro.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ani!
      Que prazer ter você aqui visitando e comentado, obrigada!
      Sou amadora em fotografia, totalmente amadora, mas super curto fazer umas pegadas fotográficas.
      Quanto a Mário Quintana, é puro sentimento e reflexão.
      Um abraço e ótima semana, Ani!

      Excluir
  5. Oi Sandra, que lindas imagens!! As fotos nos consolam um pouco quando pensamos no tempo "perdido", nos momentos alegres que vivemos.
    Que encanto de lugar, céu azulzinho, o esse tom de azul da casa mais antiga me lembra muito a infância, os cômodos de casa...não se tinha muitas opções de cores...
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar muito especial, como são tantos outros do nosso querido Brasil.
      Verdade quanto aquele verde esmaecido da casa mais simples, próximo ao barranco, não se refere a essa?
      Não pude fotografar melhor porque o sol lá tá sempre a pino, e a tela do celular fica escura e eu nem sei bem o que estou fazendo rsrs!
      Beijos e ótima semana pra você e sua família, Dalva!

      Excluir
    2. Sim, é essa com a janelinha fechada, acho que antigamente tinha corantes para tinta branca e o azul esverdeado era bem comum...
      Gostei muito das fotos, o sol intenso deixa as paisagens "calorosas", lembram pintura, acho lindo!! bjs

      Excluir
  6. Sandra:
    Belas fotos e o poeta Mário Quintana primoroso.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sonia!
      Foi bom ver você aqui.
      Bjs e ótima semana.

      Excluir
  7. Amei o poema do Mário Quintana. Uma ótima relflexão sobre o tempo.
    Fiquei encantada com as fotos da cidade em parece que o tempo não passou tão depressa. Lindas!
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, que sacada a sua, hem!
      Isso mesmo...lá na cidade de Piacatuba podemos até ouvir as vozes do passado que insistem em se fazer presentes.
      Obrigada pela visita, bjs!

      Excluir
  8. OI SANDRA!
    O POEMA É ENCANTADOR, "MARIO QUINTANA" ESPECIAL EM TUDO QUE SE LÊ.
    AS FOTOS EU ADOREI TAMBÉM, FICARAM LINDAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Zilani!
      Volte sempre que desejar, ótima semana pra você!
      Bjs.

      Excluir
  9. Olá, querida Sandra!

    Grata por ter vindo a meu blog, k já não comporta mais comentários visíveis. Postarei dia 23, dia da festa do Espiritualidade, de k já falámos. Já o encontrou?

    Li e rei o texto de Quintana, poeta k mto aprecio e fiquei naquela, ou seja, saboreando cada sílaba dele. É verdade, o tempo é imparável e tanto pra pobre, como pra rico, a "coisa" é igual (me parece k só no nascimento e na morte, somos iguais).

    Temos de aproveitar cada átomo do nosso tempo, das nossas vidas e seguir sempre em frente com nossas preferências e amores e o resto k se "dane", como vocês aí dizem.

    Gostei das fotos de Piacatuba, cidade simples, mas com bastante interesse e seu pezinho é um deles -rs. Estás mto bem na foto, mega natural.

    Beijos e um dia lindo. Agarre o dia, não esqueça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu!
      Sempre com boas palavras e ótimas observações: concordo quando diz que o "só no nascimento e morte somos iguais"...
      Obrigada pelo elogio ao meu pezinho também, cuido muito bem dele pois é ele e o outro rsrs(pé) que me carregam pra lá e pra cá. Incansáveis pés, merecem carinho.
      Bjs e estou aguardando a sua nova postagem...

      Excluir
  10. Sandra,
    Eu amei todas essas maravilhosas fotos.
    Que foco bom você tem para escolher imagens.
    O lugar é lindo.
    A matéria sobre o lugar é perfeita.
    E o significado é encantador
    para quem não conhecer de estar lá, mas
    ao votar as fotos entende bem.
    Adorei vir aqui hoje.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cátia. É como diz o tema da Blogagem Coletiva: "Reolhar", ou seja, olhar com um pouco mais de atenção e descobrir por vezes revelações do tempo.
      Um abraço e uma ótima semana!

      Excluir
  11. Em tempo:
    O Poema é extraordinário
    Coisas de seu Mario Quintana que
    tinha esse talento de revelar o necessário
    e ir além dentro da gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Cátia!
      Ótima semana pra você.

      Excluir
  12. Vi por aqui belas palavras e belas imagens. Beijinho e feliz dia.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, boa seleção de belas fotos captadas por quem sabe.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio!
      Obrigada pelo incentivo das suas palavras gentis.
      Continuação de feliz semana também.

      Excluir
  14. Olá, Sandra!
    Vim retribuir a visita.
    Nosso país tem cantinhos maravilhosos, basta atentar.
    Sua cidade também é encantadora.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail