POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

ESPECIAL - A íntegra da entrevista de Lula ao DCM e à Tutameia - 05 de maio

Isto não é uma entrevista é uma aula de um mestre ensinando como governar um país
Li nos comentários 


Se o Brasil fosse um país onde a aplicação da lei não fizesse distinção esse Moro já estaria preso há muito tempo, lembram da divulgação de conversas da Presidente Dilma com Lula autorizada por ele?

16 comentários

  1. Complicado para eu emitir juízos ou opiniões...
    Não conheço na íntegra as situações, mas tenho a certeza
    que Lula dececionou uma faixa enorme do eleitorado. Fico
    sempre com a impressão de que foi vítima de cilada muito
    bem organizada.
    Está velho, deviam deixá-lo em paz...
    Desejo que a política saia mais limpa-
    Abraço grande, querida Amiga.
    ~~~

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo abraço. Sinta-se abracada também, Majo!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver o vídeo com a ideia de fazê-lo por 5 minutos. Afinal fiquei meia hora e com a certeza que mais tarde irei ver o resto (mais 90 minutos...). Porque o que o Lula diz é mesmo muito importante, embora ele diga o óbvio acerca da economia e de outros aspectos sociais e da governação de um país. Lula é mesmo um Mestre e eu acredito que ele está inocente (a justiça brasileira, vista daqui, está politizada).
    Concluindo, o Brasil precisa de muitas pessoas como Lula para dirigir os seus destinos. E a eleição do Bolsonaro foi visto internacionalmente como uma anedota de muito mau gosto. Pior que a do Trump.
    Querida amiga Sandra, tenha um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Jaime!
      Esse Moro, "paladino da justiça " nao passa de um pau mandado com a finalidade de manter Lula preso politico. A máscara desse ex juiz parcial tá caindo!
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Bom dia, Jaime!
    Sim, e o bozo, reduzindo-o ao menor que se possa, por isso com letra minuscula a alcunha como ele é conhecido (o nome de um palhaço brasileiro), só tem nos feito passar vergonha mundo a fora.
    Ontem foi outra chacota na Argentina, nao conseguia prinunciar a palavra "conclamo "!
    Tudo seria relevante se ele nao fosse um fascista e tivesse capacidade de governar uma das maiores economias do mundo, se ainda é...
    Obrigada, meu amigo, por sua visita e comentário.
    Bom final de semana.🕊

    ResponderExcluir
  5. Vi e ouvi o víduo, porque apesar da sua extensão, o conteúdo é muito importante, e confirmou a ideia que eu tinha do Lula. Um homem muito inteligente.Depois passei o vídeo para um amigo e em troca ele passou-me um do Papa Francisco. Ele acredita no Lula. Não tinha entendido como tantos amigos brasileiros votaram no Bolsonaro. Ouvindo esta entrevista, percebi.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elvira!
      Eu também nao entendo sobre muitas pessoas votarem no bozo. Mais provavel é que tenham se deixado seduzir pelo canto da sereia, que e a rede Globo. E as fake news também.
      Adorei o comentário.
      Abç
      Amanha vou por em dia a leitura de UM PRESENTE INESPERADO.

      Excluir
  6. Olá querida amiga Sandra, td bem?
    Como vc mesma percebeu eu fui obrigado a colocar a moderação no blog por conta de comentários desrespeitosos contra vc e a Diná Fernandes. Como expliquei na minha resposta eu respeito a liberdade de expressão, desde que não haja ofensas a amigos que comentam no blog, isso eu não vou tolerar.

    Qto ao seu post eu só vi um trecho da entrevista, mas vc acertou em cheio que eu iria gostar. Acho o Lula um verdadeiro estadista, muito inteligente, sabe o que fala e só diz verdades. Ele conhece esse país como a palma da sua mão, sabe os problemas e como resolvê-los, ele foi o melhor presidente que esse país já teve, apesar de muitos contestarem isso. Sou fã do Lula e acho uma injustiça ele ter sido condenado, infelizmente há um complô de governo e justiça para mantê-lo na cadeia, foi assim para que ele não pudesse disputar as eleições no ano passado, pois venceria com facilidade esse senhor que hoje se diz presidente. Nem gosto de falar o nome desse coiso.

    Mas parabéns pela sua coragem, pelo seu pensamento e pelos seus ideais que vão de encontro a tudo o que eu prego e acredito. Juntos somos mais fortes e enquanto houver existência haverá resistência.

    Te desejo um ótimo fds!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha visto pedaços dele e sempre gosto de seus discursos.Estas acompanhando os rolos desde ontem? V a m o s ver o que vai acontecer.

      Estão tentando negar,mas...vamos ver!!!bjs,chica

      Excluir
    2. A gente continua na resistência, todos de mais dadas e um amor enorme à nossa generosa terra Brasil! Lula livre já!🌷❤

      Excluir
  7. Já o vi, não na íntegra mas alguns fragmentos, que mostram o quão "perigoso" e lúcido esse líder é para os que tomaram de assalto e estão a destruir nosso país.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu me pergunto: quem vai parar essa destruição? Quando?
      Tenha um bom domingo, Messias.

      Excluir
  8. Sandra, que animador ouvir essa entrevista do Lula! Andamos tão desanimados com tanta sandice, com tantas tentativas de destruir as conquistas do povo...E ai o cara que está preso injustamente tem essa postura confiante, pleno de desejos, bom senso, inteligente, um político de verdade...como não admirar?
    Quando trabalhava no Metrô fui com o sindicato assistir uma palestra dele no sindicato dos metalúrgicos e depois fomos todos almoçar em um restaurante enorme lá mesmo em São Bernado do Campo, nossa como ele era querido e admirado!
    Lembrei agora que nesse dia briguei com meu namorado porque achei que ele estava com erva na blusa...hahaha Saudade da juventude e dos tempos que achávamos que poderíamos mudar o mundo.
    Obrigada por postar aqui, me incentivou a ouvir toda entrevista (com ligeiros intervalos, mas assisti inteira)
    Assino embaixo de suas palavras!
    Abração e uma semana bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula livre!
      Um abraço libertário, companheira Dalva.

      Excluir
  9. O mundo não teria sabor se todos gostassem do amarelo. Não quero polemizar e dizem que rio onde há piranhas, macaco velho toma água de canudinho, mas como perguntar não ofende, eu apenas perguntaria, Sandra, se o Lula que não deu certo, não seria um tipo de Maduro que deu certo? Escusas e meu abraço fraterno! Laerte.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Laerte, taí uma pergunta que nai sei te responder porque nao se trata de gostar ou nao, principalmente politicamente; são os fatos, as provas ou a falta delas, sao as convicções, tai em moda para condenar... enfim...você e que está afirmando que Lula nao deu certo, talvez assista a jornais da velha midia. Já eu vasculho todos os jornais e na minha casa nai tem televisão. A sua profissao akem de escritor, seria cientista político?
    Mas "talkei" como cita o bozo.
    Um abraço e vamos as ruas contra o desmonte do nosso querido e rico Brasil, que se a gente der mole nao vai sobrar nada dele.
    Pela SOBERANIA E DIGNADADE DA NISSA NAÇÃO.
    Um abraço e obrigada pela visita e pela coragem de se manifestar.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail