POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

CORAÇÕES FEMININOS

Em  8 de março de 2012 eu fiz esta postagem.

MENINAS NÃO SÃO BONECAS, CUIDADO!.

Hoje, dia internacional da mulher, impossível é não pensar naquelas flores que murcharam antes do desabrochar natural.
Por favor, mais amor...
Sandra May






Tenho vivido desde sempre a colar pedaços e cacos. Sou restauradora.
Esta bonequinha chegou até mim em mil pedaços e saiu quase perfeita... quase! Ela sempre será uma boneca quebrada, por mais que aparente não ser...
Sandra May


22 comentários

  1. Uma sentida e bonita homenagem!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, JLynce!
      Uma ótima semana pra você.

      Excluir
  2. Querida Sandra, amei as palavras e as imagens.
    Neste dia de celebração há que lembrar as atrocidades exercidas sobre as mulheres, as meninas.
    "Por favor, mais amor..."
    Beijo.
    (Agora, vou ler um poema.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teresa!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado...
      As atrocidades contra as mulheres aqui no Brasil são de fazer chorar, as estatísticas de violência sempre apontando pra cima.

      Excluir
  3. Um excelente texto. E é bem verdade. Mulher que seja vítima de maus tratos nunca mais é a mesma, por muito tempo que viva, quando vive. Em Portugal, em pouco mais de 2 meses já morreram 13 sendo que uma tinha apenas 2 anos.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário depoimento e indignação Elvira.
      Um abraço
      Espero que esteja ótima das vistas 🌷

      Excluir
  4. Belo recado! Adorei ler! beijos e tudo de bom,ainda parabéns pelo nosso dia! chi a

    ResponderExcluir
  5. É "toda artes" essa menina, essa mulher, hehe, como me disse a Céu uma vez sobre ti! Bonita a boneca, inclusive por partes, quebrada ou não. Sim, Sandra, "mais amor, por favor". Aliás, esse, exatamente esse, essa frase, deveria ser o lema universal para tentar ser colocado mais em prática, de verdade, amar como Jesus (o melhor dentre todos nós) amou, mas e quem é que de fato consegue assim dessa maneira tão sublime? E sabes sobre o tipo de amor ao qual eu me refiro, esse mais amplo, sem julgamentos, que se estenda de um para quaisquer outros. Eu, inclusive, ainda estou aprendendo... E acho que ainda tão longe de conseguir. Um feliz dia da mulher, hoje e depois também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulisses, como gratidão por tudo o que expressou deixo esses versos de Joyce e Ana Terra:

      Essa menina, essa mulher, essa senhora
      Em quem esbarro a toda hora
      Num espelho casual
      É feita de sombra e tanta luz
      De tanta lama e tanta cruz
      Que acha tudo natural.
      Essa Mulher

      Abraços 🕊

      Excluir
  6. Meu coração é feminino.Minha arte é restaurar e não quebrar bonecas.Auuuuuu!

    ResponderExcluir

  7. Eu acho que não é possível usar um símile tão apropriado para este dia como "bonecas quebradas", especialmente para aqueles que sofrem violência de gênero, discriminação, falta de oportunidades, ... os meus parabéns a todas as mulheres do mundo!

    ResponderExcluir
  8. Profundo demais, Sandra...Ainda bem que existem restauradores em todos sentidos, não tem como apagar, mas amenizar alivia as dores e cicatrizes.
    Parabéns, amiga, mais uma postagem única!
    Abração, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, Dalva! Parabéns aos homens que respeitam as mulheres.❤

      Excluir
  9. Você realmente disse certo:
    Sempre serão bonecas quebradas.

    Por mais perfeita que seja a restauração
    por dentro dela estará as marcas, a fragilidade.

    Mas...

    Sempre há esperança.

    Acredito que mesmo aos cacos
    somos inteiras.

    ResponderExcluir
  10. Ás vezes sim. Quase sempre não... Áa vezes, quando saímos vivas ainda dá pra colar, mas nem sempre é assim que termina...

    ResponderExcluir
  11. Restaurar, é uma arte para quem sabe e quer, abrir novos rumos, apesar das cicatrizes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que tenho feito, Messias. Incessantemente!
      Um abraço também pra você.

      Excluir
  12. Perfeito Sandra, somos e ou havemos de ser restauradores de nós,
    de nossos sentimentos, das relações.
    Às vezes bem sucedidos e outras mergulho no escuro e emergir arranhados.
    Muito bonito Sandra.

    ResponderExcluir
  13. Eu, Toninho, sou sempre bem sucedida quando profissionalmente faço alguma restauração. No mais, quase sempre a mergulhar no escuro e emergir arranhada... agora um pouco menos, uma vez que perdi toda a fé na humanidade, inclusive em mim.
    Então, se nada espero, tudo aceito com alegria.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail