POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

SACRO / PROFANO SACRIFICIO




As dores do parto apertam meu peito
Parto-me em duas enquanto tuas mãos me separam
Recebo a tua parte também, tão semente, tão flor
Germinada  entre os panos que nos envolvem

Seda, algodão ou cetim
Linho, quem sabe...has little importance
Estou numa outra dimensão e
Sinto tudo superficialmente deslizando
E enroscando meu corpo feito serpente

Longe de tudo, longe de todos
Somos só nós nesse momento
Adão e Eva gerando as primeiras dores,
...e que dores!

O fogo do inferno nos purifica
Sacrificando todos os preconceitos e dogmas
Sagrado e profano se fundem
Entre os sussurros e os gritos

Vieram Principados e Potestades
 Anjos e Arcanjos,
Querubins, Serafins,
E deram Glorias a Deus
À perfeita criação de pássaro e flor

Eu e você
Nós dois
E toda a alegria
Num grito que atravessou a cidade, os muros,
As estradas e vielas
Os oceanos, mares e seus marinheiros

Nas asas do vento galopou o grito
Alcançando galáxias, o infinito
Num aviso celestial:
Façam silêncio, o mais sepulcral
Pois o amor é morte também
É fogo consumidor
Crepita delicadamente
Enquanto os amantes ardem de amor


13 comentários

  1. São letras que se moveram para formar o belo! Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Laerte!
      Feliz por receber sua primeira ilustre visita e comentário sensível ao belo, obrigada e grande abraço também.

      Excluir
  2. UAU!!!! Belíssimo, forte, intenso! Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ual!
    Que Poema mais cheio
    de energia e força.
    Amei todo Poema mas
    esses versos me calam
    "O fogo do inferno nos purifica
    Sacrificando todos os preconceitos e dogmas"(...) sandra mayworm
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cátia!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Que bom que tenha gostado, beijos!

      Excluir
  4. Uau que lindo...
    Super intenso e delicado ao mesmo tempo...

    Adorei estar aqui...
    Espero sua visita em meu blog também e se gostar siga, já estou seguindo o seu.


    Beijos
    Ani

    https://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ani!
    Beijos e seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  6. Muito intenso. De grande beleza
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso e inspirado poema, Sandra!! O perfeito auge do encontro entre o amor e prazer.
    Parabéns, lindo, lindo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail