POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

(RE) OLHAR V / MEU DEUS, ME DÊ A CORAGEM

Vênus e Cupido

Resultado de imagem para sebastiano ricci
Sebastiano Ricci


Meu Deus, me dê a coragem 
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, 
todos vazios de Tua presença. 
Me dê a coragem de considerar esse vazio 
como uma plenitude. 
Faça com que eu seja a Tua amante humilde, 
entrelaçada a Ti em êxtase. 
Faça com que eu possa falar 
com este vazio tremendo 
e receber como resposta 
o amor materno que nutre e embala. 
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, 
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. 
Faça com que a solidão não me destrua. 
Faça com que minha solidão me sirva de companhia. 
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. 
Faça com que eu saiba ficar com o nada 
e mesmo assim me sentir 
como se estivesse plena de tudo. 
Receba em teus braços 
o meu pecado de pensar. 

Clarice Lispector

Clarice Lispector  LISPECTOR, C. Um Sopro de Vida (Pulsações) . Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira. 3ª edição. 1978.


Único é o homem. Este homem que ignorando a completude do seu ser, vive em busca do que nele sobra. 
Sandra May



12 comentários

  1. Simplesmente maravilhosa essa poesia e vale rever, reolhar sempre...Encantamento! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra! Bem forte esse texto, é preciso muita força mesmo para se encarar a solidão de existir, sem amuletos ou promessas.
    Belo Reolhar, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalva!
      Que bom que você entendeu a mensagem de Clarice Lispector. Deus é tudo, inclusive o vazio total.
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Bjs!

      Excluir
  3. Sandra:
    Que belo poema, tão profundo!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita, Sônia!
      Bjs e ótima semana pra você!

      Excluir
  4. Lindo demais o poema, a foto e a sua frase.
    Linda participação na BC.
    Eu também estou nela com o meu reolhar da semana Observei, Contemplei, Relaxei

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chris!
      Estou indo lá pra conferir a sua postagem.
      Beijos!

      Excluir
  5. Bom dia, o poema da Clarice Lispector é fantástico, foi uma maravilhosa escolha para a artilha.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Antonio!
    Muito obrigada pela sua visita. Que bom que você gostou do poema, também gosto e reconheço que é de difícil aceitação, choca, de tanto que é sincero. Esse poema é uma oração, e, olha que a Clarice Lispector era judia...
    Uma ótima semana pra você também.

    ResponderExcluir
  7. Palmas. Palmas de doer as mãos
    para clarice, com quem, assim
    como Lobato, eu aprendi a gos-
    tar de ler e palmas para essa
    belíssima frase da dona da pen-
    são por quem tenho um apreço
    que não tem preço. E ela sabe.

    Beijos, Sandra. Vários.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário, Silvio. Também sou grata pelo apreço a mim dedicado!
      Um abraço.

      Excluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail