POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

VIVER É FODA!




[Dia 19]

Inspirada na musica "Vamos fazer um filme" - Legião Urbana

A mulher acordou mal amada, como acordava todos os dias. Colocou sua máscara de felicidade, um sorriso plástico, congelado, e passou o dia sorridente, automaticamente sorridente. Por trás de si, o vazio. Não chorava, mantinha-se firme, representava bem o papel que lhe cabia, grande atriz!
Se chorou por alguma das tantas humilhações a que se permitia, não houve quem testemunhasse; ninguém sabe ninguém viu.
Preparou-se pra mais um dia vago e abriu as janelas, quem sabe a liberdade não viria num cavalo alado?
Pégaso passou sorridente, e oferecendo montaria, ela fingiu não ver, como era de costume e profissão. De tão conformada, Rosa não permitiu que fossem abertas as janelas de sua alma. Optara pela clausura emocional...
Viver é foda, morrer é difícil, te ter é uma necessidade; cantou o poeta!
A vida de Rosa, aquela vida  árida, talvez desse um filme; rude como o agreste, de solo pedregoso e sempre sujeito à seca, como são secas essas minhas palavras!
E hoje em dia, como é que se diz "eu te amo"?
Sandra May

Obs: As palavras em vermelho foram extraídas da letra da musica citada.

5 comentários

  1. Forte! Impactante! Agora como conheço pessoas que usam essas máscaras, é a vida, é a vida...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha, confesso que foi uma visão bem diferente da que eu tenho da música. Eu sou mto apaixonada por ela, por como os acontecimentos corriqueiros se tornaram canção. E por isso foi difícil me desgarrar para ler a sua interpretação. Li umas 3 vezes, para ter certeza que estava absorvendo tudo.
    E se eu retirar a imagem prévia que tenho do tema (Rsrsrsrsrs), ela é mto bonita. Quanta gente usa máscara, quanta gente se fecha e abre apenas as janelas...
    Um excelente texto.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha, confesso que foi uma visão bem diferente da que eu tenho da música. Eu sou mto apaixonada por ela, por como os acontecimentos corriqueiros se tornaram canção. E por isso foi difícil me desgarrar para ler a sua interpretação. Li umas 3 vezes, para ter certeza que estava absorvendo tudo.
    E se eu retirar a imagem prévia que tenho do tema (Rsrsrsrsrs), ela é mto bonita. Quanta gente usa máscara, quanta gente se fecha e abre apenas as janelas...
    Um excelente texto.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas se acostumam tanto com tais máscaras, umas por conveniência, outras por proteção, que acabam adotando-as como parte delas, infelizmente!
    Maravilha de texto!

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail