O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro
Victoria Eugenia Santa Cruz Gamarra (La Victoria, 27 de outubro de 1922 — Lima, 30 de agosto de 2014) foi uma poeta, coreógrafa, folclorista, estilista e ativista afro-peruana. Junto com seu irmão, Nicomedes Santa Cruz, ela é considerada significativa em um renascimento da cultura afro-peruana nos anos 1960 e 1970.
Hoje, deputado do PSL quebra peça de exposição sobre Consciência Negra, na Câmara. Saiba tudo sobre esse vandalismo AQUI.
Hoje, deputado do PSL quebra peça de exposição sobre Consciência Negra, na Câmara. Saiba tudo sobre esse vandalismo AQUI.
Que pena que tanto disso aconteça... E esse deputado??? Que EXEMPLO!!! mas, nada nesse governo podemos esperar de melhor! bjs, chica
ResponderExcluirLove.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLembrando sempre que esse sangue negro corre nas nossas veias também... para mim é motivo de todo o orgulho e respeito à nossa ancestralidade. Repudio toda e qualquer forma de racismo, e o meu sentimento por pessoas racistas é desprezo. Deus nos criou, todos, à sua imagem e semelhança, mas tem pessoas que não se dão conta disso, Roselia.
ExcluirObrigada pela visita e que bom que tenha gostado.
Um bom domingo e também boa semana.
Bj.
Não conheço os detalhes da política do seu país, Sandra, mas acho que é necessário resgatar a identidade humilhada e contribuir para um projeto de libertação global.
ResponderExcluirUm abraço
As políticas do Brasil, no momento, não estão nem um pouco interessadas no resgate da identidade humilhada. Ao contrário, querem passar uma borracha na história, minimizar a escravidão e negar a ditadura de 1964.
ExcluirProjeto de libertação global, um sonho; quem dera fosse possível...
Um abraço.
A ação daquele verme do PSL, ilustra bem a era de intolerância e ignorância que vivemos.
ResponderExcluirAbraços.
Era da intolerância, essa que parece ser cíclica...sempre haverá um verme pra representar outros muitos vermes, infelizmente!
ExcluirOutro abraço e te desejo uma boa semana.
Oi Sandra, querida! Post pesado, mas necessário, a realidade ainda é essa que vemos diariamente, em atos explícitos como desse deputado ou nas entrelinhas dos fascistas enrustidos de cidadão de bem.
ResponderExcluirNão tinha ouvido a Benedita, falou tudo!
Parabéns pela forte e excelente postagem!
Abraço e ótimo final de semana!
Boa tarde, Dalva!
ExcluirObrigada pelo comentário sincero. A gente conhece muito bem os fascistas nas entrelinhas, eles pensam que enganam com uns papos de cidadãos do bem e "outros" meios que usam pra disfarçar a vergonha de ser racistas.
E pior é pranchar o cabelo, fazer luzes e se achar louro...
Um abração e bom domingo, Dalva!
Bom dia Sandra,
ResponderExcluirAté quando tudo isso vai existir? Post mais que oportuno.
Feliz domingo.
Abraço!
Sempre!
ExcluirPerguntou, eu respondi...
Um abração e obrigada por sua visita, Diná.
Gracas ao meu bom Deus tenho sim sangue negro nas veias. Minha avo, noutro seculo se casou com um negro para honra e gloria do Nome de Deus que ama a todos sem acepcao.
ResponderExcluirNao desprezo. Entrego a Deus. Nao me arvoro em juiz de ninguem, May.
Deus tenha piedade de nos!
Bjm cafinhodi
Muito triste amiga o que ainda se vê de discriminação,preconceito neste país. Um apagão sobre a história da nação. Atos como deste deputado, deveria ser punido no rigor da Lei. É preciso um basta nesta coisa hedionda.
ResponderExcluirUma postagem para olhar para dentro.
Bela homenagem ao dia que faça acordar as mentes doentes.
Bjs amiga
Nossa, Toninho! Parece que estou dormindo e tendo sucessivos pesadelos...
ExcluirAproveito pra desejar um bom ano pra você e sua família.
Bj, amigo.