Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. Eclesiastes 1:18
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Eclesiastes 11:1-10
Adorei ler!!! Boa noite!
ResponderExcluirObrigada, Gracinha.
ResponderExcluirBeijos!
Quando se é jovem, pensamos conhecer tudo, o passado é velho e o presente é o aliado em que se atua. E quando envelhecemos não dá para voltar atrás e mudar o comportamento, melhor botar reparo enquanto se é jovem ou morremos velhos nos achando jovens e sábios.
ResponderExcluirAdorei a reflexão, Sandra!
🌷🌱❤
ExcluirA Bíblia tem passagens lindas, cheias de sabedoria, com certeza, de uma beleza ímpar mesmo, mas há também coisas bem pesadas, né? No Antigo Testamento, especialmente, ali há certas coisas que não gosto, não. Não sei se segues alguma religião específica, Sandra, eu não sigo, mas respeito muito quem segue e segue com verdade mesmo, acreditando sem se tornar bitolado, sem julgar as outras formas de crenças e descrença também, se for o caso. Tenho uma irmã que é cristã e é uma pessoa muito especial, mas sabemos que há muita gente que apenas se diz ser e está bem longe disso, né? Esse trecho citado aí por ti é muito bonito. Beijos.
ResponderExcluirUlisses, obrigada por visitar e deixar seu comentário.
ResponderExcluirEu não sigo religião, no entanto digo que sou uma seguidora de Jesus. Quer dizer, tento ser, mas como todo ser humano sou pecadora. Pecado significa errar o alvo e eu erro muitas vezes, me arrependo, medito, oro, melhoro...e aí erro de novo.
Fui batizada nas águas em uma denominação cristã evangélica. Frequentei por alguns anos mas tive que me afastar por motivos que você deve conhecer. Tenho até um blog onde publico somente textos bíblicos, o "Voz do que clama no deserto".
Quanto ao que você falou sobre o antigo testamento, entendo. A Bíblia fala o tempo todo do homem, dos homens e mulheres violentos e virtuosos; até os virtuosos, todos, todos pecaram exceto Jesus Cristo. Dá pra gente perceber perfeitamente que sempre fomos extremamente violentos e egoístas. Mas também fazemos coisas bonitas, como o texto acima, meu amigo.
Forte abraço.