POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

PESQUISANDO ARTE DE RUA

Grafite Não é Pichação
Uma das principais discussões a respeito do grafite é a diferença que existe entre ele e a pichação. O grafite é uma manifestação artística em que o desenho assim como o uso de letras é pensado para que transmita alguma mensagem. A pichação por sua vez consiste em sujar os muros e edificações pelo simples ato de sujar os mesmos. Não existe um objetivo artístico.
Podemos dizer de uma maneira mais geral que o grafite tem uma base muito mais nas figuras do que nas letras enquanto a pichação tem um foco muito mais nas palavras em especial em xingamentos. Apesar dessa diferença de objetivos é necessário destacar que as duas manifestações têm um contexto social semelhante.





5 comentários

  1. Olá Sandra...venho retribuir a sua visita no meu Blogue....Já deu uma olhadinha no seu, achei muito criativo....A "arte" do Grafite, tem uma mensagem muito explicita.....que por vezes é linda e por outras, é a forma dos parasitas da nossa sociedade se manifestarem.....(é a minha opinião)....mas tenho visto alguns grafites que são verdadeiras obras de arte.....beijo...também a vou adicionar....e sucesso.....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por tão doces palavras. Todas as bençãos...!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. É.... podem ter um contexto social semelhante, mas a pichação de nada se aproveita, só depreda!
    Em compensação... quando temos a oportunidade de encontrar belos grafites assim....

    Menina... tava contando pro marido sobre o mudo com a turma do Chaves que vi aqui e fiquei babando. Aí ele disse... eu sei onde é... rsrs. Olha a coincidência!
    No sábado, voltando da sogra, ele disse: "vou parar pra vc ver". Amei!!!! Eu sempre passava por lá, mas faz tempo que não ia e lógico que tirei fotos. Aliás, virou "point" rsrs. Só via carro parando e as pessoas descendo com câmeras, muito legal!!!

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Pois é...eu estou muito feliz por ter postado o muro do Chaves aqui. Amo a ingenuidade dos personagens.
    Obrigada por me visitar e comentar.
    Se encontrar um grafite bacana, clika e manda pra mim...eu coloco o seu nome e do eu blog.
    Bjs
    arteholistica@bol.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail