POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

MARANATA - ORA VEM, SENHOR JESUS!

21/12/2018
Não foi falta de aviso!



armam árvores no natal
árvores de ferro pesado
altas como a torre de Babel

o povo sob elas faz self
quase sempre acompanhados por um noel
representante comercial da  Coca - Cola 

armam árvores no natal
armam-se homens de fuzil
armam crianças
armam ciladas
emboscadas
nessa terra brasil

matam aos montes
o militar e o civil
tudo em nome de deus
acima de todos
acima de tudo
um deus que está bem longe
de ser o pai do menino-Luz

a gente até diz "Feliz Natal"
um pouco constrangida, é claro
e finge que tá tudo certo
SÓ QUE NÃO:
"nesse mundo de hipocrisia
de falsas profecias
em nome de deus
da moral e dos bons costumes
e ( principalmente)
da puta que o pariu
todos os dias matam um menino Jesus"

Maranata! Ora vem.
Sandra May























30 comentários

  1. "O Natal começou no coração de Deus. Só está completo quando alcançar o coração do homem."

    Boas Festas Natalinas, querida amiga May!
    Todo profeta não deixa de denunciar como você fez...
    Matamos o Menino Deus de tantas formas. Disse muito bem, amiga.
    Tenha dias natalinos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    ⚘🌷🌺🌹🎁

    ResponderExcluir
  2. Que profundidade em tua poesia e tantas verdades. Pena que o menino é morto em nome de tantas coisas nesse nosso país e mundo em geral! FELIZ NATAL,desejo vindo do coração!!!beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, Sandra!! Extraiu as contradições da nossa "fé divina" com maestria.
    Matamos todos os dias, mesmo sem um fuzil nas mãos.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matamos em pequenas e perversas mortes, e nem nos damos conta...☠

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu disse que estava em recesso... Mas não resisti. Daí eu escrevi.👓

      Excluir
  5. Poesia completa com a verdade amiga!
    É muito triste ver tanta coisa alusiva à Festa de Natal, e não se ver o mais importante que esta época representa (...) Paz e Amor acima de tudo!
    Há quem vibre com o dia de Natal mas Ele passa e nem lembram, o porquê da sua existência!
    Beijo de Paz e bem.💖 Feliz e Santo Natal para si e todos os seus!
    Que o Novo Ano seja com muita saúde, e tudo o que mais desejar!🎅🎄🎁😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém por tão sábias palavras, Josélia.
      Paz para todos nós e força para amar esse mundo adoecido pela ânsia do poder e da riqueza desmedida.
      Forte abraço. ❤🌷🌲🌳🍸🍾🕗☉🎁

      Excluir
  6. Você é das minhas, Sandra. Que tenhamos um FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho mais nem um pouco de esperança, e nem quero me iludir em tentar, Eugênio.
    Ontem li um texto que vc postou no espaço da moderação da nossa querida comunidade, Eugênio em Filmes...ainda bem que não foi liberado comentário...
    O que você disse foi perfeito, me senti menos isolada, meu amigo. Obrigada!
    FELIZ NATAL PRA VOCÊ TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  8. é verdade, Sandra, esse "deus acima de todos" muito citado ultimamente no Brasil, principalmente pelo novo presidente (aquele sujeito tosco e repugnante que eu prefiro nem citar o nome), está BEM longe de Jesus. mande bala mesmo, bem assim, através das palavras e sem hipocrisias. e ainda que o Natal já não tenha mais, pra mim, o mesmo significado que costumava ter na infância, eu te desejo um bom Natal! espero que estejas bem. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goste muito do risco e repugnante, Ulisses!
      Ainda bem que estou conhecendo pessoas que desprezam o "coiso", ultimamente, mas também perdi vários amigos e parentes... todos cidadaos do bem, óbvio. Idiotas que só sabem exaltar a violência, talvez lhes falte pensamento crítico.
      Obrigada pelo incentivo.
      Feliz Natal também!

      Excluir
  9. Auuuuuuuuuuuuuuuuu!Belo Poema amiga.Feliz Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seu lobo!
      Agradeço os votos de Feliz Natal, e retribuo sem acreditar que seja possível pra mim, pra você ou pra qualquer outra pessoa. Mas vamos continuar com o uso desse clichê. FELIZ NATA, TOM!

      Excluir
  10. Revejo-me nessa indignação, e também o nosso amigo Ulisses!

    Ainda fico confusa quanto a entrar no G+

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio juntar-se os indignados, seja bem-vinda!
      Conheço muitas pessoas que também ficam confusas quanto a entrar no G+. Eu gosto da rede social, as comunidades na maioria são mais "limpas" que outras redes mais conhecidas e populares. Lá no G+ nunca tive problemas, enquanto que não posso dizer o mesmo das outras, como Face Book, Instagran e Twiter. Atualmente só tenho mesmo o Google.
      Abraço também!

      Excluir
  11. O mundo está pejado de pessoas que cometem as maiores atrocidades em nome de Deus. Mas também de outras, que as cometem de igual modo, sem se darem ao trabalho de se justificarem sequer.
    O seu poema merece os meus aplausos sinceros, pois faço minhas as suas palavras.
    Amiga Sandra, os meus votos de um bom fim de semana e de um feliz 2019.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário, Ani!
      Vamos seguir o fluxo esperando o melhor, se possível...
      Bjs!

      Excluir

  13. Sandra, um Ano Novo especial para si, seus amados
    e para a humanidade. 🍀🍀🍀
    Terno abraço, querida Amiga 💛💛
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, namastê, muito axé e saravá, pra quem é de saravá!
      Paz para a humanidade!
      Bjs!

      Excluir
  14. "Muda-se de ano, muda-se de sonhos, muda-se de objetivos, muda-se de aparência, mas jamais se mudam os amigos! Feliz Ano Novo!"

    Boa Oitava de Natal, querida amiga May!
    Nestes dias seu blog será citado no meu junto aos belos presentes que me enviou, amiga.
    Avisar-lhe-ei. Fique tranquila, querida.
    Sua sensibilidade aguçada me toca o 💙.
    Sou muito grata a Deus por tê-la conhecido no mundo virtual.
    Só agora, há poucos dias, estou de alta e pondo minhas visitas aos queridos dia.
    Tenha dias natalinos felizes e festivos junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🤩🎈🎀🎁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por você estar de alta, graças a Deus!
      Também foi um presente pra mim a sua amizade feita nesse 2018 que já vai saindo de fininho. Muitas tristezas mundo a fora, mas compensadas com grandes alegrias e novidades... segue o fluxo..let's go to the 2019 😃🤗😋⌛

      Excluir
  15. Somos tão estúpidos, tão arrogantes, tão inconscientes que nos sentimos incapazes de entender que o planeta mudará, sem dúvida, se adaptará ... ... e esses reajustes significarão o desaparecimento de muitas espécies, como não podemos? incluindo as espécies responsáveis por tudo isso.
    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  16. Que é feito de você, menina Sandrinha?

    Esse poema seu já data de 2018, mas continua em vigor e bem atual, infelizmente.

    No natal, somos todos "bonzinhos" e "amamos" nosso próximo como a nós mesmos, fazem árvore de natal e viva a festança. Do outro lado da barricada, estão aqueles que tudo comandam, mas que tb fazem papel de "bonzinhos", mas só no natal. FALSIDADE!

    Como sabes, não celebro o natal, pois tento ser razoável durante todo o ano, embora nem sempre o consiga.

    Beijos e dias que queremos longe do coronavírus.

    ResponderExcluir
  17. É uma eterna carnificina, sem dúvida. Mesmo assim, boa Páscoa.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail