POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

BEM QUE EU QUIS...




sobre o querer bem
bem que te quis
bem mais que esperava
porém
por
mais bem te quisesse
não foi o suficiente
e mais eu não sei querer
não posso querer e
nem quero querer mais

quisera eu
querer-te e cobrir-te
com meus cabelos perfumados
como um dia fiz

também quem me dera
que o circo se estabelecesse na cidade
afastaria os fantasmas,
e as crianças
as tristes crianças
comeriam algodão doce colorido
maçãs do amor
pipoca salgada e doce

mas o circo pegou fogo
chamas e cinzas
e as lágrimas sujas dos atores
escorreram formando sulcos
como pequenos afluentes
de rios que não desembocam em mar nenhum
se perdem nas secas faces
dos tristíssimos palhaços sem graça
e sem palcos

foi caro o preço
do ingresso cancelado
dinheiro devolvido
endereço esquecido

a cidade as nuvens os sorrisos
o som das bandinhas
as mulheres os velhos e as crianças
os homens e seus ofícios
as lavadeiras os agricultores
os carpinteiros e as costureiras
todos, todos
se pasmaram desiludidos
se confundiram
com a imagem diluída
dos pobres mambembes
sumindo na curva da estrada
de terra seca e empoeirada
debaixo de um sol escaldante
descalços e mal trapilhos
andrajos corpos
carregando nas costas
apenas um pouco do que sobrou (porque sempre sobra...)
um fiapo de esperança.
que eu já entendo por teimosia
May












33 comentários

  1. Nooooooooooooooossa! És demais de inspirada!perfeita e linda poesia! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Uauuu...Sem palavras para expressar o quanto achei seu poema maravilhoso, lindo e sensível!!!
    ..."um fiapo de esperança
    que eu já entendo por teimosia."

    Que máximo, adorei, parabéns, amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Que show de poesia e jogo de palavras Sandra.
    Uma poesia dura onde os fiapos arranham e sangram as mazelas desta vida.
    Mas este mesmo fiapo sustém um pingo de esperança.
    Lindo demais amiga, belo voo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Toninho!
      Esse fiapo não deixa o "pingo" secar...
      Tenho minhas dúvidas sobre até onde é bom ou ruim arrastar insistentemente a esperança. Diziam, antigamente, que "quem espera sempre alcança", tenho dúvidas sobre essa afirmação, amigo.
      Seu comentário ficou muito poético e agradável de ler, obrigada!

      Excluir
  4. Se bem-me-quer me querer,
    Sem as pétalas eu o repor,
    Fica o bem-me-que com a dor
    E eu com a doce mulher.

    Se o bem-me-quer não quiser
    Querer que eu tenha e o amor
    Seja do jeito que for,
    Não vou meter a colher!

    O coração do amante,
    Sei que difere bastante
    Do coração do amado.

    Se a alma ama, o amor
    Seja do jeito que for
    Dará à luz por resultado!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laerte!
      E bora poemar...(meu verbo preferido)
      Eu poemo, tu poemas...
      Abraços, amigo!!!

      Excluir
  5. É assim.
    A humanidade precisa de fantasia, carnaval, circo, presépios
    ou outra, para suportar a realidade dura e fria...
    Foi um conto poético como uma alegoria, muito bem imaginado.
    Sandra, para si desejo um tempo de paz, amor e harmonia.
    Abraço terno.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, está inscrita no meu blogue principal,
      mas não tem interagido... Talvez tenha perdido o contato.
      Procure no Google.../
      refúgio dos poetas blogspot majo dutra
      Tudo pelo melhor.
      Beijos, Amiga.
      ~~~

      Excluir
    2. Tô sempre lá rs rs rs!!!
      Uma boa continuação de semana, Majo!

      Excluir
  6. Muito obrigada, Sandra.
    Que coisa! E ninguém disse nada!!
    Eu via sempre o bonacheirão do sexto...
    Foi uma boa ação.
    Tudo de bom.
    Abraço grande.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Majo!
      Sugiro que você assista a este filme: https://dai.ly/x68sx5w , Carlota Joaquina. O que essa mulher fez com D. João VI é de chorar, coitado!
      Tudo de bom pra você também!
      Beijos

      Excluir
  7. Gostei de ver, Sandra, deixou correr solto - um fluxo despudorado das palavras. Siga! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, e também por incentivar, Ulisses. Seguirei...
      Bjs

      Excluir
  8. Oi querida,
    Quanta imaginação!
    Linda demais
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua que no céu flutua.
      amei sua visita, volte sempre. És muito bem-vinda!
      Beijos!

      Excluir
  9. Sandra, venho agradecer o simpático comentário e retribuir os votos que formulou.
    UMA QUADRA NATALÍCIA MUITO FELIZ.
    Abraço terno.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  10. E a esperança continua a ser a última a morrer.
    Talvez mesmo por teimosia (ou por falta de melhores alternativas...).
    Gostei das suas palavras, neste excelente poema.
    Um beijo, amiga Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Jaime!
      Obrigada por sua visita, meu amigo. Volte sempre que desejar.
      Beijo também.

      Excluir
  11. "BEM QUE EU QUIS", que título brilhante para a torrente mágica de palavras que se fazem versos.
    Sandra, amei esta "história poetada". Amei, mesmo!!!
    BOAS FESTAS, amiga!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sou grata por sentir palavras sinceras, Teresa! Sinto-me incentivada, muito obrigada.
      Volte sempre que desejar, és muito bem-vinda!
      Abraços brasileiros.

      Excluir
  12. Sandra, os meus votos de um Feliz Natal, que se prolongue por todo o próximo ano.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja, Jaime. Para nós todos!
      Um abraço brasileiro, meu amigo.

      Excluir
  13. Fiz uma leitura na oblíqua, terei de voltar com mais calma.
    Abraço Natalício e até já.

    ResponderExcluir
  14. As fatalidades sovam mais frequentemente os pobres, os fracos, os desprotegidos, os mais vulneráveis. Infelizmente, encontram-se mais expostos às vicissitudes da vida. É um mundo demasiado injusto, apesar das alterações climáticas estarem também a atingir os outros. Quando isto começa a acontecer, os endinheirados ponderam, só porque a fatalidade atingiu-os, caso contrário não interessaria.
    Gostei do poema!
    Abraço Natalício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, e volte sempre que quiser!
      Abraço também.

      Excluir
  15. Sandra, comentou a TC mas eu só vi por acaso. Por qualquer razão, não permite ver como nos outros blogues. Obrigada e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  16. Um poema que adorei.
    Espero que o seu Natal tenha sido mágico, e que 2019 seja um ano de muita alegria e felicidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Elvira!
      Muito obrigada pela sua visita e por desejar-me alegria e felicidade. Pra você também, com os faróis funcionando pra nos brindar com aquelas novelas envolventes.
      Abraço também!

      Excluir
  17. Auuuuuuu! Um belo poema duro e delicado ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail