POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

SÃO NOVOS TEMPOS


Já vivemos novos tempos
nova era
e quem dera
fossem tempos de paz...
Florzinha  é para os fracos!
 O sangue que pulsava nas  veias
nas artérias e nos capilares
escorre agora em filetes pelas ruas
sujando um fétido asfalto.

Quase não chove!
Quem tem tempo pra chover?
Nem o céu chora mais como chorava antes.

São novos tempos
nova era
e quem dera
fossem  tempos de paz...
Florzinha pode até
enfeitar defunto
mas não estanca o sangue
nem faz velório mais bonito
é indiferente.

Vida ou morte?
Ora, ora! Tanto fez 
como tanto jaz.


Sandra May

13 comentários

  1. Boa tarde, Sandra, seu dom poético, criador do belo poema neste, "são novos tempos" é maravilhoso.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Antonio . Obrigada pela visita e pelo comentário incentivador. Tenh a uma ótima semana também.

      Excluir
  2. Bom dia, sim.... "Florzinha pode até enfeitar defunto" mas não para a revolta das justiças cometidas.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Antonio!
    Tenha um excelente fim de semana também.
    Abraços brasileiros!

    ResponderExcluir
  4. Cara, que delícia conhecer alguém
    aqui, tão perto da minha Nova Fri-
    burgo que hoje tá fria que só vendo.
    Mas como eu ia dizendo, é um prazer
    sem tamanho conhecer você. E só para
    que tenha uma ideia eu estou agasalha-
    do e tremendo aqui dentro. Acho que
    faz 5 ou 6 graus o que é muito para
    quem veio do Rio há cinco anos para mo-
    rar sozinho na serra. Sozinho, não. Eu
    e os amigos que eu tenho, como você, es-
    tampados na tela do meu computador.
    Adorei conhecer você. Quando quiser voltar
    avisa, que preparo um refresco de pitan-
    gas para a gente.


    Beijos e beijos. Tremendo de frio.
    .

    ResponderExcluir
  5. Mas logo refresco de pitanga...rsrs! Não dá pra preparar um chocolate bem quente ou um café (adoro) com creme hmmm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pensar no caso. Que tal
      comermos qualquer coisa na co-
      zinha perto do fogão?
      Quando o verão chegar a gente
      pensa nas pitangas.

      .

      Excluir
  6. Perfeito, Sandra!
    Nossa! Esse final então... foi de arrepiar!

    Beijos, minha querida.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena!
      Obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário. Imagino que você deve ter compreendido como poucos, esses versos tão secos...
      Um abraço carinhoso e ótima semana!

      Excluir
  7. São novos velhos tempos!Auuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra, que maravilhoso, parabéns!!A minha interpretação é de que apesar da "nova" era que ansiávamos já ser uma realidade, não nos trouxe os verdadeiros ganhos, estamos cada vez mais insensíveis, temos que ser fortes, mas para quê mesmo? A nossa nova era não convence nem se caíssem pétalas do céu.
    Será que viajei, muito? rs
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sensata e realista a sua interpretação. Pra nós que tínhamos sonhos, realmente é difícil de acreditar que venham melhores dias.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail