POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Amadora, metida a poeta. Não me levem muito a sério...rss!

A FILOSOFIA NASCE DO ASSOMBRO


O desejo de conhecer é inerente à natureza humana e nasce do assombro que sentimos diante da riqueza do mundo. Filosofavam, assim, também as pessoas nascidas antes do advento da filosofia porque o ser humano não vive sem questionar o mundo que o cerca. 
Ubaldo Nicola

A FILOSOFIA NASCE DO ASSOMBRO
(Trecho extraído do livro Metafísica, de Aristóteles)

Todos os homens tendem por natureza ao saber: sinal disto é o prazer produzido neles pelas sensações, já que estas, independentemente da sua utilidade, são amadas por si mesmas, e, mais do que todos, aquela que é produzida pelo olhar.
Pode-se dizer, de fato, que preferimos a visão a todas as outras sensações, não só quando temos um objetivo prático, mas também quando não pretendemos realizar qualquer ação. E o motivo é que essa sensação, mais do que qualquer outra, nos permite adquirir conhecimento e nos revela de imediato uma grande quantidade de diferenças...
Os homens no início como agora, encontram no assombro o motivo para filosofar, porque no início eles se maravilhavam diante dos fenômenos mais simples, dos quais não podiam dar-se conta, e depois, paulatinamente, se encontraram diante de problemas mais complexos, como as condições da Lua e do Sol, e as estrelas, e a origem do universo.

A pesquisa do texto acima foi encontrada AQUI


wow shock
O gif encontrei AQUI


Nenhum comentário

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail