POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Buscando respostas

"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."
Albert Einstein

Insanidade - albert-einstein-002

Hoje eu pensei muito sobre a palavra "generosidade". Quase concluí que não valia a pena ser ou tentar agir com generosidade até que encontrei a citação que postei acima das imagens. Não sei se é de algum dos livros de Albert Einstein, ou uma citação isolada, e, nem procurei saber, até então...provavelmente vou pesquisar uma hora dessas. Importante é que deu uma certa "aliviada" no coração, diante da tristeza que às vezes sinto...



Pesquisando na internet, encontrei esse brasão como sendo da família Maiworm. Família essa de emigrantes colonizadores germânicos. Diz também que o desenho significa a generosidade: um cavalheiro estendendo um manto. A família Mayworm, a qual eu pertenço por linhagem paterna, teve a grafia alterada com a letra Y no lugar de I mas são todos uma só família. Na certidão de nascimento do meu avô ainda consta Maiworm. Bem, mas tudo isso pra dizer que o que me incomodou mesmo hoje foi essa coisa de querer colaborar, ajudar...e aí, as coisas foram se encaixando. Se a história do brasão é verídica ou não, o fato é que "fechou."
Desejo uma semana de paz pra todos nós.

29 DE SETEMBRO DE 2015
Boa tarde pra você que visita esse blog. Eu ando assim que meio sem inspiração, mas não estou parada não...aproveitando pra voltar ao inicio e corrigir algumas coisas: Por exemplo, tem vídeos que postei e foram desativados e algumas fotos também. Outras postagens estou melhorando a edição das fotos e dos textos também. Letras que se Movem é um blog artesanal, sem padrões rígidos e tá sempre se reinventando, por isso não repara se encontrar uma postagem com espaço diferente entre as fotos e outras falhas. Bem, por hoje é só.
Desejo que a semana permaneça na paz!



7 comentários

  1. Boa noite Sandra, desculpe a demora em te visitar, muito trabalho,e quando chega a noite estou tão cansada que logo vou dormir e de novo não respondo os comentarios....
    Esse ano comecei antes minhas costuras para que no final do ano esteja mais folgada...
    Bjuss e uma semana maravilhosa pra você...

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Sandra, também sou descendente dos Mayworn. Te mandei uma mensagem pelo facebook. Tenho algumas preciosidades comigo.

    ResponderExcluir
  4. Sandra, também sou descendente dos Mayworn. Te mandei uma mensagem pelo facebook. Tenho algumas preciosidades comigo.

    ResponderExcluir
  5. Sandra, também sou descendente dos Mayworn. Te mandei uma mensagem pelo facebook. Tenho algumas preciosidades comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, obrigada. Entrarei em contato com você.
      Bjs

      Excluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail