POSTAGENS RECENTES NO BLOG

Pensando de forma sustentável!



Conceito de sustentabilidade 

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Estofado da cadeira feito com pernas de calças jeans

idem

Móbile feito com os retalhos dos jean e outros tecidos

Almofada com vestido de bazar (desfeito)

Móbile com retalho do jeans, do vestido e sobras de malha esticada


Almofada feita com canga de praia (de bazar)

idem

idem

Decoração com bastidores, jeans e outros materiais

Sempre reaproveitando...

Essas ficaram bem originais, com detalhes de aplicação e crochê

Essa é um sonho!

Em formato de envelope com corações em relêvo 

Todas as peças que você viu são criações minhas em conjunto com a Isabel Moreira, que sabe costurar como ninguém, todas as minhas idéias. Obrigada, Isabel!

Bem, você querendo se inspirar...fique a vontade, só peço que dê os devidos créditos. Juntos vamos mais além!
Sandra May/2015

Como e porquê separar o lixo
A reciclagem reduz, de forma importante, o impacto sobre o meio ambiente: diminui as retiradas de matéria-prima da natureza, gera economia de água e energia e reduz a disposição inadequada do lixo. Além disso é fonte de renda para os catadores.
Quer saber mais? clik aqui para aprender a separar o lixo que você produz e descartá-lo corretamente.









22 comentários

  1. Oi Sandra, independente do equívoco, pois meu nome não é Violeta e sim Dorli e meu blog Lua Singular, seu blog é lindo, não tenho nenhuma habilidade para trabalhos manuais. Você me mandou um comentário dizendo que gostou e me conheceu no blog do Paulo.
    Agora eu não sei se você quer que eu poste o comentário ou não, ou quer trocar
    .Aguardo:dorlisilva@bol.com.br
    Beijos no coração
    Dorli

    ResponderExcluir
  2. Un felice fine settimana per te...ciao.

    ResponderExcluir
  3. Reciclar, sustentabilizar é o caminho certo. Precisamos disso, o jeans por exemplo é um dos tecidos que mais se demora para ser destruido pela natureza, causando com isso muito danos. Desta forma, quanto mais usarmos e deixar o tecido bem desgastado pelo uso, melhor... a Natureza agradece e nós também, não é mesmo amiga. BjusLuz!
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Sandra! ótimo incentivo amiga reciclar é muito bom,parabéns pelas lindas peças,o jeans é reaproveitável em muitas coisas tanto nos acessórios quanto nas decorações,eu também reaproveito tudo.a transformação da canga foi uma ótima ideia amei.todas as peças ficaram um encanto.fica c/Deus bjsss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, parabens pela iniciativa se todos tivem consciencia teriamos um mundo melhor, trabalho com artesanato e vi que vocês criaram peças maravilhosas, com peças que iriam para o lixo ou ficar enchendo armario, bjs
    http://andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-01-05T06%3A46%3A00-08%3A00&max-results=8#PageNo=3

    ResponderExcluir
  6. Adoro Reciclagem!! é tão bom quando nós ajudamos a Natureza!
    Adorei as ideias! o que era lixo virou luxo!

    bjúús


    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra !!!
    Admiro o trabalho feito através de reciclagem , já vi muitos e fiquei maravilhada com o resultado e o seu ficou divino.
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  8. que charme ,10 no quesito beleza faça você mesmo,adorei parabens amada
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia , no assunto reciclagem sou fâ de carteirinha pois separo tudo gosto de reciclar e de aproveitar peças para artesanato precisamos no concientizar mesmo passa a frente cada vez mais ,é isso aí parabéns pela dica ,pontoecoresg.blogspot.com,bjs

    ResponderExcluir
  10. Agradeço ao comentários todos...incentivo é muito bom!
    Tenham todos um ótimo final de semana.
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Sandra. Realmente aproveitar materiais é necessário. Adorei as almofadas..

    ResponderExcluir
  12. Amei a cadeira com jeans, que luxo.. ñ tenho habilidade com trabalhos manuais, mas admiro muito quem tem.. adoro seu blog.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sandra a reciclagem é maravilhosa, temos que aproveitar tudo, fazendo assim estaremos contribuindo para o melhor para o nosso planeta beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. isso ai amiga a reutilização dos resíduos é muito inportante para nosso planeta, como artesã procuro sempre reutilizar muitos itens.
    http://blogcantinhodossonhosartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu nunca pensei em fazer reutilização do jeans, mais depois desse post vou mostrar pra minha vó e com certeza começar a reutilização
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde amada, parabéns pela iniciativa! eu amei todos! eu também faço isto eu adoro reformar objetos antigos! para muitos o que é luxo para mim é Arte! parabéns eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha, sinceramente eu não faço reciclagem, e li no link que deixou, li. É difícil ensinar isso para quem já está habituado a fazer o errado, mas com certeza que vc tem razão, isso gera renda, ajuda as pessoas, temos que pensar nos outros. Depois irei ler com calma o link do governo, achei interessante. Tenho que cumprir a obrigação lá com o grupo primeiro. Mas vou voltar aqui.bjssss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns amiga pela ótima postagem!!
    Reciclar é tudo e ajuda a todos nós!!
    As peças ficaram super criativas e foram feitas com materiais que poderia ir para o lixo e se transformaram em peças únicas.Amei!! Bjss!!

    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai menina,que tudo!
    Mas ñ tenho nenhum talento para trabalhos manuais.
    Quem dera tivesse...
    O máximo que consigo fazer é doar algumas coisa da qui de casa para quem tem talhento como vc.
    Bjsss amei a postagem,reciclar sempre!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu adoro coisas feitas com material reaproveitado, acho incrível mesmo. Além de ajudar a proteger o meio ambiente também exercita a criatividade.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...