POSTAGENS RECENTES NO BLOG

MULHER

Bom Deus ter me criado mulher
Não uma mulher qualquer
Fui criada para teste
De paciência e perseverança.

Bom ter nascido mulher

Mãe e menina
Sem destino ou sina
O que dá no mesmo...

Tenho síndrome do pânico, mas sou corajosa

Como assim?
Dual e bem temperada
Nem muito açúcar
Nem pouco sal

Dizem que  "me acho"

E o que acho é que elas tem razão
Embora use palavras simples 
Que brotam do meu cérebro complexo

Completamente complexado

Traumatizado, violado                     i s o l a d o.                                                                         
Aí dou um passo pra frente
E lamentavelmente, dois atrás.

Paciência, menina!

Repetia minha avó
Não é que essa frase me ajudou?
Vou levando, vou vivendo
Verde vida de esperança
Com os sonhos da mesma criança
Eu, a mulher que hoje sou.
Sandra Mayworm










4 comentários

  1. Sandra, muito bom teu poema. Bethania é demais. É a janis joplin brasileira. Janis joplin de cara limpa.
    Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário.
      Um abraço e ótima semana também.

      Excluir
  2. Você tem toda razão é muito bom ser mulher, se antes de nascer pudessemos escolher eu certamente e espiritualmente escolheria ser mulher assim do jeito que sou.
    Seu ótimo poema mostra a personalidade de uma pessoa maravilhosamente real.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, obrigada pela visita. Não desfazendo dos homens, mas é bom ser mulher sim, alma delicada né?
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...