POSTAGENS RECENTES NO BLOG

UM COMPARTILHAR COM POESIA

ESSA  DECLARAÇÃO CHEGOU UM DIA ÀS MINHAS MÃOS, HOJE EU A ENCONTREI NUM FUNDO DE GAVETA. IMPOSSÍVEL NÃO PUBLICÁ-LA.


Já fiz cócegas na minha irmã
Só para ela parar de chorar
Já me queimei brincando com vela
Já fiz bola de chiclete e ela estourou no meu rosto
Já conversei com o espelho
E até brinquei de bruxo
Já quis ser astronauta,violonista
Músico, caçador e trapezista
Um dia me escondi atrás da cortina
E esqueci os pés para fora
Já tomei banho de chuva
E acabei me viciando
Já roubei beijo, confundi sentimentos
Peguei atalho errado
E continuei andando pelo desconhecido
Já raspei o fundo da panela de arroz
E me cortei fazendo barba apressado
Já chorei ouvindo musica no ônibus
Já tentei esquecer algumas pessoas
Mas descobri que essas pessoas
São as mais difícieis de se esquecer
Já subi escondido no telhado
Tentando alcançar estrelas 
E em árvore, para roubar frutas
Já fiz juras eternas
Já escrevi teu nome no muro da escola
E chorei sentado no chão do banheiro
Já fugi de casa para sempre
E voltei no outro instante
Já corri para não deixar alguém chorando
Já estive sozinho no meio de mil pessoas
Sentindo falta de uma só
Já vi pôr do sol cor de rosa e alaranjado
E me joguei na piscina sem vontade de voltar
Já bebi, bebi e bebi
Até sentir meus lábios dormentes
Olhei a cidade de cima
E não encontrei o meu lugar
Já senti medo do escuro e tremi de nervoso
Já quase morri de amor
Mas renasci novamente
Prá ver o sorriso de alguém especial
Já acordei no meio da noite com medo de levantar
Já apostei em correr descalço na rua
Já gritei de felicidade
E roubei rosas num enorme jardim
Já me apaixonei
E achei que era para sempre
Mas, sempre era um para sempre pela metade
Já deitei na grama de madrugada
E vi a lua virando sol
Chorei por ver amigos partindo
Mas descobri que logo chegam novos
E a vida...
É um ir e vir sem razão
Foram tantas coisas feitas... muitos momentos vividos
Fotografados pelas lentes da emoção
Que hoje estão guardadas num grande baú
Chamado coração.
                                                   
                                             08/05/2008
                                             M. Vinicius em memória

Nenhum comentário

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...