POSTAGENS RECENTES NO BLOG

ANTEPASSADOS

Nasci de uma família de migrantes alemães. Pobres, que abriram mão de seu país por motivos que até hoje os povos migram, provavelmente. 

Desde muito cedo soube o que significava viver com pouco e aprendi por observação que tudo, absolutamente tudo o que precisamos vem da Terra, do solo. O alimento, as nossas roupas, os medicamentos, móveis, utensílios; por mais sofisticados que sejam , proveem da terra, a Mãe supridora e generosa.


Minha avó, literalmente transformava água em vinho. Fazia manteiga, queijo, linguiça, remendava e reformava. Roupa do maior passava pro menor e sobra de carne assada (comida de domingo) era servida na segunda como fritada de ovos com carne desfiada e cebolinha colhida na horta. 

Vem daí minha necessidade de transformar coisas, aproveitar o que posso e consumir com bastante critério. Além do mais, a Terra também supria uma grande necessidade minha que era a contemplação. O céu de azul intenso no inverno e o ruído estrondoso das chuvas de verão e o correr pra pegar pedrinhas de gelo que caíam do céu! Deus, como eu era feliz e não sabia!




Entre outros reaproveitamentos, faço as Eco Bijus que são parte de um Todo que chamo de Arte Holística.
Sandra May

2 comentários

  1. Olá Sandra, tudo bem?
    Estou sentindo falta do grupo escritores blogueiros. Não consigo mais localizá-lo no Google. O que aconteceu?
    Parabéns por mais esta postagem
    Zélia Dantas

    ResponderExcluir
  2. So agora vi...desculpa, Zelia. Tive problemas...e pra evitar que se multiplicassem, encerrei a comunidade. To com saudades e no momento sem computador. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu contato para receber notificaçõe por e mail